David Nascimento
06/04/2016
23:40
Muriaé (MG)

Levir Culpi e Fluminense estão em um casamento perfeito. O técnico das Laranjeiras está fazendo a diferença – são dez jogos sem perder, sendo oito com ele próprio – e na noite desta quarta-feira, em Muriaé, na estreia da Copa do Brasil, contribuiu mais uma vez com a vitória por 3 a 0 sobre o Tombense. O resultado classificou o Tricolor para a segunda fase sem a necessidade do jogo de volta, esperando o rival que sairá do vencedor de Salgueiro e Ferroviária, que se enfrentam na próxima semana. 

Desde o início do jogo, o Tombense não deu muito trabalho ao goleiro Diego Cavalieri. O Fluminense, com o pensamento de eliminar o jogo de volta de qualquer forma por ainda ter pela frente a Primeira Liga e a fase final do Carioca, se impôs e pressionou pelo resultado. Aos 23 minutos, Welington Silva achou Gustavo Scarpa na grande área. Ele fez o gol, mas a arbitragem anulou por conta de impedimento – por pouco, mas acertou.

O Tombense se desestabilizou com o lance e cinco minutos depois, o Fluminense abriu o placar. Cícero deu um lindo passe de calcanhar para Gerson, que bateu com categoria no canto esquerdo de Darley. Ainda no primeiro tempo, aos 38, o Tricolor ampliou com Marcos Junior, após passe de Jonathan, provocando um banho de água fria nos jogadores da equipe mineira.

Para o segundo tempo, Levir Culpi não tirou o poder ofensivo do Fluminense, dando liberdade de criação para os seus jogadores. Ney da Matta, técnico do Tombense, tentou mudar o esquema de sua equipe, colocando nomes mais de frente, mas sem muito sucesso. Tanto que aos 30 minutos, o Tricolor selou a vitória e a classificação para a próxima fase, novamente com Marcos Junior. Ele recebeu passe de Scarpa, girou e bateu de esquerda.

A partir de agora, Levir Culpi terá tranquilidade de seguir o sério trabalho com o Fluminense, na caminhada que começou nesta quarta na Copa do Brasil, na luta pelo título da Primeira Liga e nas duas rodadas finais da Taça Guanabara, indo à fase final do Carioca. Com tudo mostrado, o torcedor tem motivo para sorrir.

FICHA TÉCNICA
TOMBENSE 0 X 3 FLUMINENSE


Data/hora: 6/4/16 - 21h45 (de Brasília)
Estádio: Soares de Azevedo, em Muriaé (MG)
Árbitro: Felipe Duarte Varejao (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Renda/público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Paulo Otávio (TOM)
Cartões vermelhos: Nenhum

GOLS: Gerson 28'/1ºT (0-1), Marcos Junior 38'/1ºT (0-2) e Marcos Junior 30'/2ºT (0-3)

TOMBENSE: Darley, Mário Saldivar, Matheus, Wellington Carvalho e Paulo Otávio; Doriva, Jean Batista, Gelson (Joílson intervalo) e Leandro Aguiar (Rodney intervalo); Daniel Amorim (Marcelo Macedo 25'/2ºT) e Teco. Técnico: Ney da Matta.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Marcos Junior (Giovanni 32'/2ºT), Gerson (Edson 15'/2ºT) e Gustavo Scarpa; Fred (Magno Alves 15'/2ºT). Técnico: Levir Culpi.