Levir Culpi - Fluminense x Ferroviária

Paulo Sérgio/Lancepress!

LANCE!
13/05/2016
00:09
Rio de Janeiro (RJ)

A atuação do Fluminense na vitória por 3 a 0 sobre a Ferroviária e a classificação garantida para a terceira fase da Copa do Brasil agradou ao técnico Levir Culpi. O treinador destacou a maturidade do time após a oscilação na primeira partida do confronto, quando abriu 2 a 0 e cedeu a virada à equipe de Araraquara.

- O aprendizado ficou na partida anterior. Agora fizemos o que esperávamos. Foi uma surpresa. A Ferroviária vai complicar contra qualquer time. O sistema de pressão deles funciona bem, tem de ter uma boa saída de bola. Eles têm méritos e qualidade. A parte tática não dá muito sossego ao adversário. É um time bem treinado. A exemplo do Audax, a Ferroviária também merece elogios. Tinha um técnico português e agora com Piccoli é a mesma coisa. Estivemos mais atentos na parte defensiva e não corremos tantos riscos - disse o treinador.

O treinador também falou sobre a estreia no Campeonato Brasileiro, domingo, diante do América-MG, no Independência. Questionado se manteria a escalação vencedora desta quarta-feira, Levir foi cauteloso e preferiu esperar por uma análise do departamento médico:

- A tendência é que sim. Queremos manter o time, mas não posso confirmar. Temos que esperar pra ver se algum jogador sentiu mais esse jogo, ver se existe algum outro em melhores condições. Melhor esperar um pouco.