Levir Culpi em coletiva

Levir Culpi preferiu não revelar o que mandará de novidade a campo no domingo (Foto: Wagner Meier/Lancepress!)

Patrick Monteiro
18/03/2016
12:22
Rio de Janeiro (RJ)

A presença de Fred no Fla-Flu é a grande dúvida que ronda as Laranjeiras. O atacante mostrou disposição no treino desta sexta-feira, marcou um golaço de cavadinha, mas deixou o campo no fim da primeira parte do coletivo. Questionado sobre o camisa 9, que recupera-se de um edema na coxa esquerda, o técnico Levir Culpi não decretou o destino do jogador no domingo.

- É possível (que jogue), mas ainda não tem uma palavra final. Ele está em observação, tem feito exercícios. Ele tem que receber o sinal verde. Se possível, ele vai entrar para jogar - limitou-se a dizer o treinador.

Além do retorno de Fred, Levir promoveu outras modificações na equipe titular. O lateral Jonathan, o zagueiro Gum e o meia Gerson ganharam a oportunidade no começo dos trabalhos. Além disso, Henrique, que volta de suspensão, integrou os 11 iniciais, e Wellington Silva foi deslocado para a lateral esquerda, levando Giovanni ao banco. Osvaldo entrou no lugar de Fred, quando o atacante deixou o treinamento. O treinador justificou os testes.

- Alguns jogadores precisam jogar, eu quero vê-los jogando... Alguns têm uma rodagem... Acho que o grupo do Fluminense neste momento, o elenco está desequilibrado. Então, temos umas carências em algumas posições. Se eu perguntar ao torcedor do Fluminense a escalação, eles vão falar uns cinco ou seis nomes. Mas é até o pessoal entender a nossa maneira de trabalhar - explicou.

Levir não confirmou o time que levará a campo no clássico deste domingo, no Pacaembu, em São Paulo, contra o Flamengo. Porém, a tendência é que o Tricolor esteja escalado com: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Gerson (Marcos Junior), Diego Souza e Gustavo Scarpa; Fred.