Richarlison

(Foto: Flicker/Fluminense)

LANCE!
11/05/2016
17:59
Rio de Janeiro (RJ)

Depois de cinco meses, Richarlison finalmente poderá estrear pelo Fluminense. Com 19 anos, o jogador foi muito bem na pré-temporada, mas as lesões prejudicaram o atacante, que acabou ficando impossibilitado de jogar. Após dois dias treinando entre os titulares, o técnico Levir Culpi elogiou o jogador e confirmou a estreia do camisa 19 para a partida desta quinta-feira, contra a Ferroviária, às 21h30, em Volta Redonda.

- É uma expectativa geral. Na chegada do Richarlison, ele esteve muito bem na pré-temporada e depois sofreu com as lesões. Hoje está em ótimas condições. Conversei com o Givanildo Oliveira sobre ele, é uma promessa. Finalização boa, presença muito forte na área. Tomara que aconteça tudo de bom com ele, é muito jovem e tem qualidade - disse o treinador.

Questionado sobre como ficaria o posicionamento dos jogadores com a presença de dois jogadores de área na frente, Levir falou que não pode cobrar muita coisa do jovem atacante logo neste primeiro momento e explicou como espera que o time atue:

- Os desenhos estão na minha sala, não consigo repartir isso com você. Gostaria muito. É bobagem falar o que eu quero do menino na parte tática, técnica... Ele está entrando no time agora, precisa de adaptação, continuidade. Ele pode girar em torno do Fred. Os outros giram em torno. É mais ou menos isso que eu posso falar. Se eu detalhar, complica