Henrique Dourado

Henrique Dourado está confirmado entre os titulares do Fla-Flu (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)

LANCE!
24/10/2017
13:09
Rio de Janeiro (RJ)

Presença garantida por Abel Braga no clássico de quarta-feira, o atacante Henrique Dourado é a esperança de gols do Fluminense diante do Flamengo, no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.  O camisa 9, que ficou de fora da jogo de domingo contra a Chapecoense, garantiu estar bem fisicamente e admitiu que a partida de quarta-feira, no Maracanã, é especial.

- Se o Abel garantiu, quem sou eu para falar (se está escalado para o Fla-Flu). O importante é que estamos todos focados. Sabemos da importância. É o jogo que gera aquela ansiedade, o que todos querem participar. Temos que desfrutar da melhor maneira possível para nos classificar. Dificilmente se repetirá umas quartas de final com Fla-Flu - afirmou o Ceifador, antes de seguir:

- Temos que aproveitar para fazer o que estamos fazendo nos últimos jogos e, quem sabe, abrir uma boa vantagem na primeira partida - disse o camisa 9.


Além da primeira parte da decisão com o Flamengo, o Fluminense tem mais em jogo na quarta. Foram seis clássicos na temporada, com duas vitórias do Rubro-Negro, quatro empates e nenhum triunfo do Tricolor. O jejum é incômodo.

Presente em todos Fla-Flus de 2017, Henrique Dourado tem bons números no clássico. São três gols do Ceifador contra o Flamengo no ano, mas o atacante não lembra dos confrontos com tanta alegria. Na visão do centroavante, o Fluminense fez bons jogos contra o rival e está na hora de, enfim, vencer.

- É uma oportunidade para vencermos o Flamengo esse ano. Em alguns jogos fomos superiores e deixamos a vitória escapar no fim. Ficou aquele gostinho. O Fla sabe e respeita a nossa equipe, como nós respeitamos eles. Está aí uma boa oportunidade para que possamos vencer e nos classificar - finalizou o Ceifador.

Confira outras respostas de Henrique Dourado nesta terça-feira:

Sétimo clássico com o Flamengo na temporada

Todos os Fla-Flus do ano foram jogos muito difíceis e abertos. Se tratando de uma competição mata-mata, requer um cuidado diferente. É um jogo de 180 minutos, temos que entender cada momento da partida para que não sairmos prejudicados, e sim surpreender a equipe do Flamengo.. Do lado de lá tem um respeito pela nossa equipe também. Temos que nos impor, sabendo que tem o jogo da semana que vem.

Importância do Sornoza

Sornoza é um cara que, quando está em campo, é um jogador de criação, procura fazer isso. Por mais que seja novo, tem uma rodagem maior e agrega muito a nossa equipe. Costumamos falar que ele é o cara que dita o ritmo. O adversário tem que se preocupar com ele. É um cara que desequilibra qualquer partida.

Sensação de marcar gols em clássicos

Para quem é atacante o importante é fazer gol, não importa o adversário. Talvez o peso para vocês seja diferente fazer um gol em um clássico e contra um time de outra cidade. Mas quando nós fazemos gol é sempre bom. Contra o Flamengo, pela rivalidade, é um jogo que fica marcado para a história. É especial em um clássico, mas sem desmerecer as outras equipes.

Reconhecimento e elogios a Abel Braga

Não é nem pelo que está fazendo esse ano, é mais pela carreira dele. É um cara excepcional, que construiu isso ao longo dos anos. O reconhecimento da torcida do Fluminense e de outras equipes o torna um cara diferente. O que estou dizendo aqui, muitos jogadores falam o mesmo. Ele construiu esse reconhecimento.

Condição física após ser poupado contra a Chapecoense

Estou bem. A comissão achou melhor me tirar do jogo contra a Chapecoense. É uma reta final de temporada pegada, já vem sendo assim. Tiveram que me brecar, por mim eu jogaria. Pude aprimorar algumas questões nesses dias. Entendemos, é para o bem do grupo e para o meu bem. Deus me livre, mas vai que vou para um jogo desse, me machuco e acaba a temporada para mim? É preciso agir com a razão para não tomar uma decisão errada em alguns momentos.