Gum elogia jovens do Flu e ressalta conversa para momentos de decisão

Zagueiro tricolor afastou qualquer assunto sobre favoritismo e elogiou o trabalho que o time das Laranjeiras e o Botafogo fizeram para alcançar a decisão do segundo turno

Gum
Gum é um dos líderes do atual elenco tricolor (LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Escrito por

Um dos mais experientes do elenco do Fluminense, o zagueiro Gum elogiou os jovens do Fluminense. Herói tricolor na semifinal da Taça Rio - marcou o gol no empata em 1 a 1 com o Fla, que garantiu a equipe de Abel Braga na final -, o camisa 3 ressaltou que os mais velhos do grupo estão ajudando bastante no crescimento das crias das categorias da base, principalmente nos momentos de decisão.

Gum lembrou que é importante que se mantenha bons resultados para que o clima permaneça bom e a pressão fique longe das Laranjeiras.

- Os jovens têm muito potencial e talento. A gente tem muito discernimento para poder ajudá-los. Acalmar na hora boa para não perder o foco e dar apoio na hora ruim. Se perder o foco, as coisas começam a dar errado. Encaixar uma equipe é difícil. Quando isso acontece é muito bom. Para tudo começar a dar errado basta um ou dois jogos de desconcentração. Fica mais difícil. Quando desarruma, para arrumar de novo é complicado. A pressão atrapalha - disse.

O zagueiro fez questão de afastar qualquer discurso de favoritismo para esta final da Taça Rio, ressaltando que é um clássico e apontando que os dois times trabalharam para chegar à decisão:

- Favoritismo nós deixamos para os comentaristas, que veem mais detalhes. A gente sempre tem uma noção, no fundo sabemos quem está melhor no momento, mas não tem favorito. É clássico. Não é surpresa a vitória do Botafogo e do Fluminense na semifinal. Futebol se resolve dentro de campo. Precisamos estar concentrados.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter