Grêmio x Fluminense (Foto: Ricardo Rimoli/Lancepress!)

Em meio a gremistas, Gum observa a saída do goleiro Grohe (Foto: Ricardo Rimoli/Lancepress!)

LANCE!
19/11/2015
22:31
Porto Alegre (RS)

Um gol de pênalti, assinalado por Luan, decretou a derrota do Fluminense para o Grêmio por 1 a 0, nesta quinta-feira, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o zagueiro Gum, o Tricolor das Laranjeiras merecia uma melhor sorte na capital do Rio Grande do Sul.

– Estou chateado. Mais uma vez jogamos uma partida que não era para derrota. Merecíamos um resultado melhor. O time foi consistente – lamentou.

Em relação ao pênalti, Gum não teve condições de avaliar se o árbitro acertou, mas voltou a "bater na tecla" da injustiça no placar.

– Foi uma bola confusa ali no escanteio. Não vi, pois estava encoberto. Foi um lance totalmente de interpretação do árbitro. Se foi ou não pênalti, a verdade é que ele. Repito que não merecíamos a derrota – encerrou o zagueiro, que completou 299 partidas com a camisa tricolor.

Na próxima rodada, no domingo, às 19h30 (de Brasília), o Fluminense enfrenta o Avaí, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. Com 43 pontos, o Tricolor, mesmo que pequeno, ainda corre risco de rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro.