HOME - Grêmio x Fluminense - Campeonato Brasileiro - Gol de Luan (Foto: Itamar Aguiar/Agencia Freelancer)
Roberto Assaf
19/11/2015
21:32
Porto Alegre (RS)

O Grêmio derrotou o Fluminense por 1 a 0, nesta quinta-feira, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, chegou aos 62 pontos, e ficou muito próximo de garantir vaga na Libertadores de 2016. O time carioca não mostrou força suficiente para obter resultado, principalmente após os 19 minutos do segundo tempo, quando já perdia o jogo e teve Gérson justamente expulso. O Tricolor tem a pior campanha do segundo turno do Brasileiro.

Com o Grêmio tranquilo, sem ameaça da turma do baixo, e o Fluminense sem chance de brigar por algo, os times fizeram um jogo aberto, mas de pouca técnica, razoavelmente violento, e pior, de poucas oportunidades. Fred mandou na trave esquerda, em cabeçada, aos 15 minutos. Mas é fato que a equipe do Rio apresentou maior dificuldade para sair jogando. As tentativas morriam quase sempre na intermediária.

Assim, o gaúcho acabou sendo mais objetivo, e esteve perto do gol pelo menos duas vezes, acertando as duas traves. Aos 33, Éverton, livre na pequena área, escorou de primeira na direita. E aos 43, Jonathan, desviando conclusão de Wallace, a esquerda, quase marcando contra.

O Fluminense retornou com Gérson no lugar de Osvaldo, para equilibrar o meio campo, e estava até melhor, quando o árbitro deixou de expulsar Fred, aos nove, após empurrão grosseiro em Wallace. Daí em diante, o Grêmio retomou a pegada. Aos 13, Gérson cometeu pênalti, escorando escanteio com o braço esquerdo. Luan cobrou e fez: 1 a 0.

Aos 19, Gérson entrou de forma violenta em Luan, e recebeu o cartão vermelho. Fred, sem condições, foi substituído por Magno Alves. Mas o time das Laranjeiras recuou, para evitar o segundo gol adversário. O Grêmio chegou duas vezes. Mas parecia satisfeito. Logo, aos 35, Eduardo Baptista passou a apostar no tudo ou nada, lançando Wellington Paulista na vaga de Wellington Silva. Já Roger Machado, tirou Douglas e Éverton e pôs Edinho e Bobô, sinalizando que pretendia mesmo segurar o placar.

E o jogo permaneceu aberto até o fim. Mas o Grêmio começa a sonhar com o tri da Liberta.


FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 x 0 FLUMINENSE

Local:
Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 19/11/2015, 19h30
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)
Renda/Público: Não divulgados
Cartões amarelos: Bressan, Ramiro e Walace (GRE). Fred, Pierre, Wellington Silva e Gerson (FLU).
Cartão vermelho: Gerson, 19'/2ºT (FLU).
Gol: Luan 1-0 (14'/2ºT)

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Galhardo, Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Ramiro (Maxí Rodriguez, 45'/2ºT), Walace, Douglas (Edinho, 38'/2°T) e Giuliano; Everton (Bobô, 32'/2ºT) e Luan. Técnico: Roger Machado.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Marlon e Wellington Silva (Wellington Paulista, 35'/2ºT; Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa, Osvaldo (Gerson, Intervalo) e Marcos Junior; Fred (Magno Alves, 24'/2ºT). Técnico: Eduardo Baptista.