Matheus Dantas
27/10/2016
07:00
Rio de Janeiro (RJ)

Sem assistir o time vencer há quatro rodadas no Campeonato Brasileiro, o torcedor do Fluminense tem razões para estar com um pé atrás se tratando da classificação do Tricolor para a Copa Libertadores do ano que vem. No entanto, o elenco comandado por Levir Culpi entende que é o momento da torcida dar um voto de confiança ao jogadores. Para Pierre, o atual grupo já demonstrou em 2016 que sabe lidar com a pressão.

Após treinar ontem no CT da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o camisa 5 convocou a torcida para o jogo de amanhã, contra o Vitória no estádio do Maracanã, prometendo que o time dará tudo em campo para sair vitorioso.

- É confiança. Os jogadores acreditam, nós confiamos. O nosso elenco, em momentos de pressão, de dificuldades, já deu resposta, soube dar a volta por cima. Espero que o torcedor vá na e nos incentive. Com certeza vai encontrar um time aguerrido e em busca da vitória.

Após vencer Corinthians, Grêmio e Sport, o time de Levir Culpi não conseguiu os resultados esperados diante de Santos, Flamengo, São Paulo e Coritiba. Pierre analisou a oscilação do Tricolor na temporada, que impede a equipe de figurar nas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Esperando mais um confronto equilibrado no Maracanã, o experiente camisa 5 vê o duelo com o rival baiano como a grande chance para o Flu reencontrar o bom momento.

- A dificuldade do Brasileiro é grande, independente da posição do adversário. A ansiedade bate, mas temos que superar esse momento. As chances são reais, o planejamento, do clube é de disputar a Libertadores no ano que vem e os jogadores abraçaram esse projeto - analisou o experiente volante tricolor.