Gustavo Scarpa (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

Scarpa está na mira de times europeus (Foto: Arquivo/LANCE!Press)

LANCE!
02/05/2016
07:50
Rio de Janeiro (RJ)

O presidente Peter Siemsen já deixou claro: se houver uma ótima proposta para o Fluminense, qualquer jogador pode ser negociado. Assim, é de se esperar que ao menos um dos garotos que compõem o atual elenco deixe o clube na próxima janela de transferências internacional, que será reaberta no dia 1º de julho.

Marlon já está em pauta no exterior. A imprensa italiana noticiou neste final de semana que o zagueiro, de 20 anos, está na mira de Roma e Fiorentina. De acordo com o site "Tutto Mercato", a diretoria do Tricolor sinalizou que está disposta a negociar o defensor, que tem contrato até o fim de 2019.

Hoje, Marlon é opção no banco de reservas para o técnico Levir Culpi, que tem sua zaga titular formada pelos experientes Gum (30 anos) e Henrique (29). Em sua terceira temporada entre os profissionais do Flu, o jovem já havia despertado o interesses de clubes do exterior em 2015. Na época era titular e a diretoria recusou a proposta.

Melhor jogador da Primeira Liga e grande destaque do Flu em 2016, Gustavo Scarpa também deve ser alvo do exterior. Por ser titular, o cuidado com o meia-atacante é maior, confirma Siemsen.

– Não chegou nenhuma proposta pelo Scarpa. O Fluminense tem vários jogadores jovens, sempre analisamos as propostas. Mas, quando o jogador é titular, só quando o valor é quase irrecusável. Buscamos proteger um pouco o time também – declarou ao Sportv.


No atual elenco do Fluminense, outras crias da base estão em destaque. Reserva, Douglas tem sido utilizado por Levir Culpi. No ano passado, o Fluminense recebeu oferta do Ajax (HOL) pelo volante de 19 anos mas não houve acerto. Marcos Júnior (23) e Léo Pelé (20), também estão nos planos de Levir.