João Mércio Gomes
05/10/2017
13:03
Rio de Janeiro (RJ)

Artilheiro do Fluminense, do Brasileirão e da temporada do futebol brasileiro, Henrique Dourado é um dos poucos que se salvam na má fase do Fluminense, a um ponto da zona de rebaixamento. Ou não. Mesmo poupado pelos torcedores, o camisa 9 faz questão de se incluir como um dos 'culpados' e reforçar que os resultados  dependem de todo grupo.

- Me incluo, mesmo a torcida tendo esse carinho por mim. Sei como o futebol funciona. A partir do momento em que as coisas nao ocorrem, a cobrança da torcida vem em todos. Nós atletas temos que trazê-los para nosso lado e dar resposta em campo - afirmou o atacante em coletiva no CT Pedro Antonio.

O mau momento, no entanto, pode ser superado em pouco tempo. Com semana inteira para trabalhar no CT, o Fluminense enfrenta o Flamengo, também em oscilação. O clássico no Maracanã pode ser o jogo ideal pra retomar a confiança do time e da torcida para se recuperar no Brasileirão.

​-  Clássico é uma grande oportunidade pra deslanchar,  vencer e readquirir confiança. Pode ditar muita coisa nas próximas partidas - disse Ceifador, que comentou a situação do adversário.

- No Brasileiro esse ano é difícil  nao apontar um time que esteja passando por um momento dificil. A cobrança é em vários clubes, que não estao conseguindo êxito em certos momentos do campeonato. 

Pelo Fluminense, neste ano, Henrique Dourado marcou três  vezes contra o Flamengo - Taça Guanabara, final do Carioca e Brasileirão. O Tricolor, por outro lado, não venceu o rival nenhuma vez na temporada.