Douglas deve retornar ao time diante do Atlético-MG (Foto:Mailson Santana/Fluminense F.C.)

Douglas brinca com a bola durante treino nas Laranjeiras (Foto:Mailson Santana/Fluminense F.C.)

LANCE!
07/10/2016
07:00
Rio de Janeiro (RJ)

Um clássico entre Flamengo e Fluminense sempre gera grande expectativa, seja para os torcedores, seja para os jogadores que entrarão em campo. É o caso de Douglas, jovem volante tricolor, que, aos 19 anos, já tem condição de titular na equipe de Levir Culpi. Um dos atletas que se destacaram na partida contra o Santos, na VIla Belmiro, apesar da derrota, Douglas classifica como fundamental uma vitória no Fla-Flu para as pretensões no Tricolor em 2016.

Para conquistar os três pontos e seguir na briga pela quarta posição com o Santos, que soma cinco pontos a mais que o Fluminense no Brasileirão, Douglas quer o apoio da torcida no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

- Sabemos da importância da nossa torcida, ainda mais se tratando de clássico. Temos o objetivo de chegar na melhor colocação possível e por isso ganhar o próximo jogo contra o Flamengo será fundamental - afirmou Douglas, que explicou porque os clássicos contra o Rubro-Negro são ainda mais especiais:

- - Fiz a minha estreia como profissional justamente no clássico diante do Flamengo. Esse tipo de jogo é sempre especial, todo mundo gosta de jogar clássico e comigo não é diferente. Vencemos no primeiro turno e vamos fazer de tudo para sairmos de campo novamente com os três pontos - finalizou.

Aos 19 anos, Douglas está em sua segunda temporada entre os profissionais do Fluminense. Até o momento, são 48 partidas e um gol marcado pelo jovem, que chegou ao Clube das Laranjeiras ao sete anos para jogar futsal. Seu jogo de estreia foi no dia 6 de setembro de 2015, quando o Flu acabou derrotado por 3 a 1 para o Flamengo, no Maracanã, pelo segundo turno do Brasileirão.