LANCE!
05/10/2016
17:19
Rio de Janeiro (RJ)

No Salão Nobre das Laranjeiras, Mário Bittencourt e Ricardo Tenório, candidatos a presidente e vice-presidente, respectivamente, lançaram a chapa "Fluminense me Domina", que concorrerá à eleição do clube, a ser realizada no dia 26 de novembro. O evento realizado na noite de terça-feira reuniu cerca de 500 pessoas, e teve como destaque o anúncio do projeto do estádio próprio, além da participação de Carlos Alberto Parreira, que será consultor técnico da gestão se a chapa de Bittencourt e Tenório vencer o pleito presidencial.

Além dos candidatos a presidente e vice, a apresentação do projeto do estádio teve a participação de economistas e arquitetos, que apresentaram o estudo de viabilidade da proposta. No projeto, o custo total seria de cerca de R$ 500 milhões e capacidade de 26 mil pessoas, com possibilidade de aumentar para 38 mil lugares. Segundo Bittencourt, já existe a carta de intenção de compra do terreno na Barra da Tijuca, que se tornará viável apenas com a participação de investidores.

Advogado do Fluminense, Mário Bittencourt também já ocupou outros cargos no clube, inclusive na atual gestão do presidente Peter Siemsen, como vice de futebol entre maio de 2014 e fevereiro de 2016. A experiência foi destacada, e Bittencourt afirmou estar pronto para encarar o desafio de ser presidente.

- Sou sócio há mais de 20 anos e profissional há mais de 18. Conheço cada esquina, cada departamento. Entendo que adquiri uma maturidade, estou preparado, desde que tenha ao meu lado pessoas como o Ricardo (Tenório), como o Parreira, que acreditou no nosso projeto e no meu tempo de casa. 

Além de Mário Bittencourt, outros quatro nomes anunciaram candidaturas à eleição de novembro: Cacá Cardoso (Flu2050), Pedro Abad (Flusócio), Pedro Trengrouse (FluVerdade) e Celso Barros, sendo este último sem chapa ainda. No entanto, como as chapas só serão oficialmente registradas entre os dias 1º e 15 de novembro, os candidatos ainda podem juntar-se a outros. Bittencourt avaliou a situação inédita de cinco candidatos concorrendo ao pleito no Flu.

- Analisamos o cenário, montamos um projeto sólido, ouvimos quase 600 pessoas... Quando entendemos que tinha um projeto solidificado, resolvemos nos candidatar. Muita coisa ainda acontecerá, são muitas possibilidades. Mas posso dizer que a nossa ideia é de concorrer em novembro com quem quer que seja. Respeito todos. É difícil falar de composições. Queremos disputar a eleição, vencer, e contar com essas pessoas - comentou Mário Bittencourt.

O evento contou a presença de ilustres tricolores e nomes importantes na história do clube, como os ex-jogadores Jair Marinho, Duílio, Paulinho, Ailton, Paulo Victor e Ronald e o ex-presidente Ângelo Chaves. Parreira, ex-técnico do Flu e da Seleção Brasileira, é um dos nomes importantes da chapa "Fluminense me Domina", e elogiou os projetos apresentados por Mário Bittencourt.

- É um prazer enorme estar aqui hoje, junto com gente que a gente gosta, gente que a gente admira, gente que admira o Fluminense. E eu gostei muito, demais, de muita coisa que vi. Ser presidente de um clube é uma tarefa gigantesca e, Mário, você tem muito trabalho pela frente.  No que eu puder ajudar, colaborar, estarei aqui às ordens sempre - declarou Parreira, que será consultor técnico caso Mário Bittencourt seja eleito presidente do Fluminense.