LANCE!
03/11/2016
07:00
Rio de Janeiro (RJ)

Campeão da Primeira Liga em 2016, o Fluminense trata a classificação para a Copa Libertadores como o principal objetivo nesta reta final de temporada. A fase não é animadora, já que o time de Levir Culpi não vence há cinco rodadas no Campeonato Brasileiro, mas ainda está a três pontos do sexto colocado Atlético-PR. Com 48 pontos e cinco jogos a disputar, o elenco tricolor já faz contas visando a vaga no torneio mata-mata.

- Acho que com nove ou dez pontos conseguimos essa vaga. Temos tudo ainda para chegar no G6 está aberto - afirmou Wellington Silva, antes de analisar a importância do próximo duelo com o Cruzeiro:

- Sempre entramos para vencer, é assim em time grande, ainda mais precisando das vitórias. Temos primeiro que repeitar o Cruzeiro. E depois tentar essa vitória, que precisamos muito. Depois temos um jogo em casa contra o Atlético-PR - afirmou o lateral-direito.

Titular absoluto na equipe de Levir Culpi, Wellington Silva vem sofrendo críticas de parte da torcida, especialmente pelas atuações diante de Santos, Flamengo e Vitória, partidas nas quais o camisa 25 esteve envolvido nas jogadas que resultaram em gols adversários.

Acostumado com a pressão de atuar pelo Fluminense, o jogador de 28 anos foca em superar a fase ruim do time e afirma que é obrigação do clube acabar o Campeonato Brasileiro com a classificação para a Copa Libertadores do ano que vem.

- Quando começa o campeonato já tem pressão. Não conseguimos os pontos para brigar pela taça, mas ainda tem o G6 e temos a obrigação de chegar - comentou Wellington.