Autuori afirma que negociação com João Carlos ‘está bem encaminhada’

Diretor de futebol do Fluminense aproveitou ainda para garantir que comissão técnica e diretoria acreditam no trabalho de Pedro, cria da base que vem sendo titular

João Carlos - Cabofriense
João Carlos fez quatro gol no Campeonato Carioca (Marcos Faria Melo-FERJ)

Escrito por

O Fluminense está perto de anunciar o atacante João Carlos, que disputou o Campeonato Carioca pela Cabofriense. Segundo o diretor de futebol do Tricolor, Paulo Autuori, a negociação para contar com o jogador para o restante da temporada está bem encaminhada. O dirigente aproveitou para explicar os motivos que levaram à diretoria do clube das Laranjeiras a ao nome do centroavante.

João Carlos, de 23 anos, marcou quatro gols no Estadual do Rio e tem os direitos ligados ao Sampaio Correa de Saquarema, que disputa a Série B do Carioca.

- Está bem encaminhada. É uma contratação dentro do perfil. Nós temos diversos perfis de contratação e, nesse momento, o único perfil que não podemos atacar é aquele mais importante que gostaríamos de ter. Detectarmos, identificarmos e ir atrás com poderio financeiro. Então, temos diversos perfis e, neste momento, estamos atacando esse. Jogadores novos, demonstrado não só pelo rendimento dele, mas também pelo que pensamos de mercado. Então, ele está neste perfil - disse, que completou:

- Jogador que tem características que interessam ao Abel. Além das condições ofensivas, ajuda bastante no jogo coletivo. Quando nos confrontamos, deu bastante trabalho à nossa defesa. Quando tinha a bola, trabalhou bem como pivô para a aproximação dos homens de meio de campo, se desmarcou, mostrou mobilidade e, sem a bola, ajudou muito na marcação. Acho que são características que hoje o futebol exige

Autuori garantiu ainda que diretoria e comissão técnica têm total confiança no trabalho de Pedro, atacante cria das categorias de base e que vem sendo titular desde o começo do ano, com a saída de Henrique Dourado.

- Acreditamos demais no Pedro. Jogador dessa posição em que vejo qualidades que não vejo muito por aí, pelo contrário. Queremos abrir as portas para que o Pedro, a cada partida, possa se solidificar mais e virar um grande artilheiro. Queremos jogadores para dar uma competitividade, em termos de qualidade e quantidade, e jogadores com potencial.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter