ATUAÇÕES: Richarlison e Marcos Felipe garantem vitória do Fluminense

Atacante marca duas vezes no primeiro tempom, goleiro defende pênalti na segunda etapa e garantem mais uma vitória tranquila para Abel Braga

Confira imagens de Fluminense 3x0 Volta Redonda
FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.

Escrito por

O Fluminense venceu a quinta seguida no Carioca e, dessa vez, com o time completo de reservas. Garantido em primeiro antes de entrar em campo, Abel Braga usou a partida para testar alguns jogadores do elenco. Os jovens Marcos Felipe e Richarlison, com certeza, saíram em alta. Wendel, Reginaldo e Calazans também chamaram atenção. Confira as notas abaixo.

7,5
Marcos Felipe
Defendeu um pênalti, o rebote da penalidade e fez outra defesaça em finalização de Higor Leite. Teve apenas uma falha durante o jogo.

6,0
Renato

Não se omitiu em nenhum momento, buscando investidas e triangulações. Faltou ser mais efetivo no momento de concluir as jogadas.

6,0
Frazan

Teve tranquilidade e mostrou precisão quando foi acionado. Teve bom desempenho para quem debutou no time principal do Tricolor.

6,5
Reginaldo

Muita personalidade, mostrando o bom futebol desempenhado durante a passagem pelo Vila Nova. Mostrou que pode ser utilizado com frequência.

6,5
Marquinhos Calazans

Abel havia dito que confiava em Calazans para ser opção no setor. E em campo, o jovem mostrou que, de fato, pode ter mais chances.

5,5
Pierre

Ganhou uma rara chance entre os titulares e fez o básico, sem complicar. Precisará se reinventar para ser utilizado com frequência por Abel.

6,5
Wendel

Outro jovem que mostrou muita personalidade, chamando a responsabilidade para si. Tende a ser opção ao longo do ano.

6,0
Marquinho

Foi importante na bola parada – vide o gol de Reginaldo – e foi o responsável por ditar o ritmo em time repleto de jovens no ataque.

5,5
Marcos Jr.

Foi importante na armação, pensando muitas investidas, mas não conseguiu ser eficaz como poderia e deveria. Acabou substituído.

7,5
Richarlison

Já havia ganho muitos pontos com Abel ao não querer férias após o Sul-Americano e, dentro de campo, mostrou que pode ser titular no ataque.

5,5
Lucas Fernandes

Ficou devendo uma participação mais efetiva quando precisava definir as jogadas criadas. Não aproveitou como deveria a oportunidade.

6,0
Maranhão

Foi muito acionado e tentou fazer a diferença na etapa final para impressionar Abel. Sobrou vontade, mas faltou eficiência.

5,5
Danielzinho

Poderia até ter tido a chance de iniciar o jogo, já que tem tido poucos minutos para mostrar algo. Teve iniciativa, mas não fez a diferença.

5,5
Osvaldo

Outro que teve mais uma oportunidade para impressionar Abelão. Não teve êxito em tal missão.

6,5
Abel Braga

Fez a escolha certa ao preservar os titulares e, ao contrário do duelo contra o Inter, time iniciou muito bem, sendo letal no ataque.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter