Fluminense x Atlético-PR
Patrick Monteiro
27/01/2016
21:31
Enviado especial a Volta Redonda (RJ)

Com o verde da esperança de sucesso na nova competição, o vermelho da paixão por uma vitória e o branco almejando a paz entre clubes e federações, o Fluminense entrou em campo para enfrentar o Atlético-PR, na noite desta quarta-feira. O duelo, válido pela página inicial da Primeira Liga, entretanto, terminou em festa do Furacão, que venceu por 1 a 0 no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, com gol de Vinícius.

Sem levar sustos atrás, o Tricolor chegava à meta adversária em alguns contra-ataques. Porém, somente aos 14 minutos, passou perto de soltar o grito da garganta do seu torcedor. Após receber um cruzamento pela direita de Felipe Amorim, Fred pegou bem na bola e quase acertou o travessão de Weverton.

Três minutos depois, foi Diego Cavalieri quem por pouco não viu as redes serem estufadas. O zagueiro Vilches aproveitou a cobrança de escanteio e fuzilou. Wellington Silva apareceu e, sentado, parou o chute, em cima da linha.

A partir daí, o equilíbrio tomou conta da partida. De um lado, o Fluminense com maior presença em território inimigo. Do outro, o Atlético ampliando suas chances de tirar o zero do marcador, a cada avanço pelas laterais.

No retorno do intervalo, os comandados de Eduardo Baptista logo viram a missão dos três pontos se complicar. Fred deu um soco no lateral Léo e ambos acabaram expulsos.

Aos 19, Ayrton parou em Weverton na finalização e Scarpa, sem ângulo, demorou para resolver o lance.

E, se os atuais tricolores não davam conta o recado, um velho conhecido tratou de assumir o antagonismo. Ex-Fluminense, Vinícius recebeu de Eduardo e anotou o dele aos 25, a favor os paranaenses.

A dez minutos do fim do tempo regulamentar, Marcos Júnior foi derrubado na área. Porém, Weverton defendeu o pênalti cobrado por Cícero.
Agora, o Tricolor volta as atenções para a estreia no Carioca, domingo, quando medirá forças com o Volta Redona, no mesmo palco.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0 X 1 ATLÉTICO-PR

Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 27 de janeiro de 2016
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Auxiliares: Alex Santos e Johnny Barros de Oliveira (SC)
Cartões amarelos: Edson e Cícero (Flu); Vinícius, Crysan e Eduardo (Atl)
Cartões vemelhos: Fred (9'/2ºT) e Léo (9'/2ºT)
Gols: Vinícius (25'/2ºT; 0-1)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Nogueira e Ayrton (Léo Pelé, 26'/2ºT); Edson, Cícero e Daniel; Gustavo Scarpa (Magno Alves, 20'/2ºT), Felipe Amorim (Marcos Junior, 26'/2ºT) e Fred - Téc: Eduardo Baptista.

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Christián Vilches, Paulo André e Roberto; Deivid, Otávio, Marcos Guilherme, Vinícius (Sidcley, 38'/2ºT) e Anderson Lopes (Eduardo, 9'/ºT); Crysan (Damasceno 38’/2ºT) - Téc. Cristovão Borges.