Wellington Nem visita o elenco do Fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)

Wellington Nem visita o elenco do Fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)

Matheus Babo
29/01/2016
06:00
Rio de Janeiro (RJ)

O sonho do torcedor do Fluminense em ver o atacante Wellington Nem reeditar com Fred a dupla de ataque campeã brasileira em 2012 deve cair por terra. Isso porque o jogador recebe um pouco mais de R$ 400 mil por mês e o Tricolor não vai aceitar pagar esta valor para o atacante por já ter feito altos investimentos para esta temporada e o acordo, pelo menos nesta janela de transferências, não deve acontecer.

A negociação entre a diretoria do Fluminense e os ucranianos do Shakhtar Donestk nunca foi fácil. Com pouco espaço no time de Mircea Lucescu, Nem sempre demonstrou interesse em retornar às Laranjeiras. Interesse que se mostrou recíproco por parte do clube, mas as conversas entre os dois clubes não avançacaram. As duas equipes fizeram pré-temporada nos Estados Unidos e Wellington Nem chegou a visitar a delegação tricolor no local.

O Shakhtar Donetsk investiu cerca de R$ 25 milhões de reais para tirar Wellington Nem do Fluminense em junho de 2013. No ano seguinte, o jogador iniciou conversas tentando o retorno, que nunca aconteceu. Nesta janela, chegou-se a especular uma troca por empréstimo entre algum jovem jogador do Tricolor pelo atacante no período de uma temporada, mas o Flu não se animou com as condições impostas e o alto salário do jogador deve mesmo impossibilitar o negócio.

Wellington Nem chegou ao Fluminense com 13 anos. O atacante logo despontou e passou a ser tratado com uma das joias de Xerém. Em 2011, já profissional, o jogador foi emprestado ao Figueirense e lá ganhou experiência. No ano seguinte, no retorno ao Tricolor das Laranjeiras, foi um dos principais nomes da conquista do título brasileiro de 2012.