Abel explica opção por M. Alessandro, e não descarta Robinho titular contra o São Paulo

Técnico diz o jovem tem treinado bem no CT Pedro Antonio, mas também afirmou que tem conversado com o Robinho, contratado nesta temporada, e pode utilizá-lo na quarta-feira

Robinho treina no Fluminense e espera a regularização na CBF
FOTO LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C.

Escrito por

Em sua primeira temporada no elenco profissional, Matheus Alessandro ainda não marcou gols. São 12 partidas em 2017 - apenas uma como titular -, mas o meia-atacante não entrava em campo desde 30 de agosto quando foi acionado por Abel Braga diante do Avaí, no domingo, quando o Tricolor vencia por 1 a 0.

A opção do técnico pelo jovem foi surpreendente, já que o camisa 28 tinha ficado de fora até do banco de reservas recentemente, mas Abel Braga justificou após o jogo que levou o Fluminense aos 35 pontos no Brasileirão.

- Depois daquele jogo do Londrina, e um jogo depois, ele não foi mais convocado. Vem fazendo treinos excepcionais, com uma vontade louca. Falei que ele ia ter que fechar o lado, porque tinha mais atacantes do Avaí - afirmou Abel, antes de lamentar o gol anulado de Matheus Alessandro na etapa final:

- Coloquei o Matheus Alessandro, que é mais arisco, mais agressivo. Ele foi muito bem, o gol não sei se ele empurrou. Entrou porque tem merecido.

Abel tinha entre os reservas nomes como Romarinho e Robinho, jogadores contratados no segundo semestre para reforçar o setor ofensivo após a lesão de Marquinhos Calazans e a venda de Richarlison ao Watford, da Inglaterra.

Destaque na Série B pelo Figueirense, Robinho foi o reforço que mais custou aos cofres do Fluminense: o atacante foi negociado junto ao Atibaia-SP, clube que detinha seus direitos econômicos, por R$ 7,5 milhões. O jogador de 22 anos, no entanto, só atuou por 92 minutos desde de sua chegada em agosto.

Foram quatro partidas de Robinho - sendo que na estreia foi expulso diante do Vitórias após um minuto em campo -, e Abel não descarta usá-lo contra o São Paulo na quarta-feira, no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

- Ele é um jogador contratado do Fluminense. Existe um certo cuidado meu em algumas coisas que ele já sabe, que precisa melhorar e vai melhorar. Posso até começar com ele na quarta-feira - afirmou Abel depois do jogo contra o Avaí.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter