Luiz Antonio - Flamengo

Com virada de exemplo, Luiz Antonio espera boa partida contra o Santos (Foto: Wagner Meier/Lancepress!)

Patrick Monteiro
17/11/2015
10:20
Rio de Janeiro (RJ)

O próximo compromisso do Flamengo na temporada é a partida contra o Santos, válida pelo Campeonato Brasileiro e que acontece na quinta-feira (19), às 22h, na Vila Belmiro. O time paulista é o atual quarto colocado da competição, fechando o seleto grupo que garante vaga na Libertadores do ano que vem independentemente do que ocorra na Copado Brasil. Por isso, o desafio se apresenta como árduo para o Rubro-Negro. Mas os comandados de Oswaldo de Oliveira prometem aprontar naquela que é chamada a “vila mais famosa do Brasil”. É justamente do alçapão santista que os flamenguistas trazem boas recordações, já que em 2011 protagonizaram uma das maiores viradas da história recente do futebol nacional.

- Lembro, claro. Jogo histórico. Perdendo de 3 a 0, ganhamos lá dentro. Gol do Ronaldinho Gaúcho. Pude estar lá para contribuir. Aquele time lá tinha vários jogadores importantes, e eu mais novo pude estar lá. Vai ficar marcado para sempre - recordou Luiz Antonio, um dos remanescentes do duelo que terminou em triunfo carioca por 5 a 4, depois de os anfitriões abrirem três gols de vantagem. Na ocasião, por exemplo, o lateral Pará estava do lado alvinegro.
Para o confronto desta vez, a expectativa é de trazer novamente três pontos na bagagem, embora os rubro-negros saibam que terão de se superar novamente.

- É um jogo difícil, ainda mais dentro da Vila. O time deles está bem entrosado. Mas, se jogarmos da forma que jogamos contra o Goiás, vamos pressioná-los e temos capacidade de achar um golzinho – destacou o volante.