LANCE!
16/07/2017
12:29
Rio de Janeiro (RJ)

Diego Alves está cada vez mais próximo de ser anunciado como goleiro do Flamengo. Agora foi o Valencia, em seu site oficial, que confirmou o acordo entre o camisa 1 e o Rubro-Negro Carioca. Os últimos detalhes estão sendo acordados entre jogador e clube, e a negociação deve ser sacramentada em breve. 

O Flamengo ofereceu para o Valencia, cerca de 300 mil Euros (cerca de R$ 1,1 milhão). O clube espanhol já havia confirmado o desejo de se desfazer do goleiro e prontamente o clube carioca se interessou, já que não atravessa uma boa fase com seus goleiros. 

Confira a nota oficial emitida pelo clube espanhol

"Este domingo, o Valencia CF chegou a um acordo com o CR Flamengo sobre a transferência permanente do goleiro Diego Alves para o clube brasileiro"

O departamento de futebol do Flamengo costuma fazer contratos longos com os jogadores que contrata, e o tempo do vínculo de Diego Alves com o clube deve ser de quatro anos, assim como foi feito com Everton Ribeiro. 

Jogadores do Flamengo já comentaram a possível chegada do camisa 1 e elogiaram a qualidade técnica do goleiro de 32 anos. O arqueiro será o nono reforço do Flamengo para a temporada, mas não poderá jogar a Copa do Brasil pelo time, já que inscrições se encerraram no dia 24 de abril.

Na última temporada do futebol espanhol, o camisa 1 entrou em campo apenas em 20 oportunidades. A escolha do goleiro pelo Flamengo passa também por ter mais visibilidade para disputar a Copa do Mundo da Rússia. Na Espanha, ele é conhecido por pegar muitos pênaltis. Em 52 cobranças, ele parou os atacantes em 25. Messi, Griezmann e até Cristiano Ronaldo já pararam no novo goleiro do Flamengo.