David Nacimento e Hugo Mirandela
16/12/2016
16:12
Rio de Janeiro (RJ)

A diretoria do Flamengo sempre diz que está no mercado farejando boas oportunidades para contratar grandes jogadores. E um deles é o meia Dario Conca, de 33 anos, que está no Shanghai SIPG, da China. O tema é tratado com sigilo no clube, mas o Rubro-Negro trabalha para trazê-lo por empréstimo na próxima temporada.

O principal responsável pela negociação com o Flamengo é Marcos Motta, que é advogado de Conca e também é contratado pelo Rubro-Negro no processo contra o Al Nassr, da Arábia Saudita, por conta da venda de Hernane. Como de costume, a diretoria do Flamengo não fala sobre negociações e não confirma as conversas.

Na sexta-feira da semana passada, Marcos Motta publicou uma mensagem enigmática em seu perfil no Twitter: "O silêncio que precede o estrondo...."


Conca está se recuperando, após cirurgia, de uma lesão grave no joelho esquerdo. A previsão é que ele retorne aos gramados em maio. Assim, o Fla contaria com o jogador para a disputa do Brasileirão e da Libertadores. 

O argentino é um desejo antigo da diretoria rubro-negra. No fim de 2014, o clube tentou tirar o meia do Fluminense e chegou a fazer uma proposta pelo jogador. Porém, o Tricolor negou a oferta e depois o argentino acabou se transferindo para o futebol chinês, onde está até hoje.