Jonas ficou marcado pelos cartões no decorrer da temporada

Jonas chegou ano passado ao Flamengo, mas ficou sem espaço em 2016 (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Paulo Victor Reis
28/01/2016
19:34
Rio de Janeiro (RJ)

Fora da lista dos jogadores inscritos no Campeonato Carioca, o volante Jonas deve ser emprestado pelo Flamengo. Nesta quinta-feira, na apresentação de Gustavo Cuéllar, o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, confirmou que o objetivo da diretoria é que ele fique em outro clube até o meio ou o fim deste ano. Depois disso, voltaria para ser aproveitado na Gávea.

– Alguns clubes nos procuraram. Através do representante dele (Eduardo Maluf), conversamos, e também falamos internamente qual o melhor projeto para ele. O Flamengo investiu muito nele em 2015. É um patrimônio do clube, mas com a chegada do Cuéllar e o melhor aproveitamento do Ronaldo, talvez o melhor projeto para ele seja ser emprestado a outro clube para que depois volte e seja melhor aproveitado - comentou o dirigente do clube.

Atualmente, o técnico Muricy Ramalho tem à disposição no elenco os volantes Márcio Araújo, Willian Arão, Cuéllar, Canteros, Ronaldo e Jajá, todos presentes na lista de inscrição do Campeonato Carioca. Atualmente, Jonas está à frente apenas do jovem Jajá. Por isso, a diretoria, que o comprou do Sampaio Corrêa no ano passado, resolveu emprestá-lo para algum clube.