LANCE!
10/12/2016
18:26
Rio de Janeiro (RJ)

O peruano Miguel Trauco está muito perto de assinar com o Flamengo. Em entrevista ao diário 'Libero', do Peru, o lateral-esquerdo do Universitario e da Seleção Peruana já fala como jogador do clube e diz que será uma grande honra defender um 'gigante da América do Sul'. De acordo com a publicação, o jogador vai firmar vínculo com o Rubro-Negro neste domingo.

- Sem dúvida estou muito feliz, esperando que se concretize tudo. Será uma honra poder jogar em um grande clube, não apenas do Brasil, mas um gigante da América do Sul - disse Trauco ao 'Libero', contando também que chega com muita vontade.

- Vou com muitos sonhos e vontade de realizá-los. Triunfar em um clube assim é o meu maior objetivo - completou.


Trauco faz sua despedida do Universitario neste sábado, contra o Deportivo Muncipal , pelo Campeonato Peruano. Segundo o "Libero", no domingo ele assina o contrato com o Flamengo, com duração de três anos, e envia o documento para o Rio de Janeiro via fax.

O vínculo de Trauco com o Universitario termina neste sábado. Por conta disso, o Flamengo não precisa pagar nada ao clube para acertar com o jogador.

No Fla, Trauco terá a companhia do compatriota Paolo Guerrero. Segundo o lateral, isso vai ajudar na sua adaptação ao Rubro-Negro.

- Ter alguém como Paolo me ajudará muito. Vou servir a todos. Sempre foi meu sonho de imigrar e quero triunfar - disse.

Flávio Godinho, vice-presidente de futebol do Flamengo, já tinha confirmado o interesse no jogador. Segundo o dirigente, se Trauco não renovasse com o Universitario iria facilitar o negócio. 

Trauco foi revelado pelo Union Comercio e chegou ao Universitario nesta temporada, logo ganhando a titularidade. Na seleção peruano, o lateral também vem sendo utilizado com regularidade.