Everton Ribeiro - Flamengo

Everton Ribeiro acredita que o Flamengo pode sair vitorioso de Belo Horizonte (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Guilherme Abrahão
25/05/2018
14:33
Rio de Janeiro (RJ)

O empate com o River Plate (ARG) já é coisa do passado e o foco do Flamengo agora é a liderança do Campeonato Brasileiro. E da mesma forma que foi com os argentinos, o Fla tem um jogo decisivo pela ponta, diante do Atlético-MG, neste sábado, em Belo Horizonte. E para Everton Ribeiro, o Rubro-Negro precisa se manter equilibrado. O que para muitos foi falta de postura ofensiva em Buenos Aires, para ele foi um jogo difícil e estudado, como será no Independência.

- Cada um vê o jogo de uma maneira. Nós não sentimos nem um pouco a falta de gana, pelo contrário, tivemos chances. Foram dois empates e mostrou que são times equilibrados. Ambos tentam o o gol e não se descuidam. Faltou tranquilidade, mas erramos muito na frente. Falta de vontade de vencer não faltou. Não vai ser diferente contra o Atlético-MG. Temos que ser equilibrados. A posse de bola é a marca do nosso jogo, mas temos que ter equilíbrio e não descuidar lá atrás - receitou.


Segundo o camisa 7 do Flamengo, o confronto terá a mesma dificuldade, devido ao bom momento do Galo. A equipe mineira lidera o Brasileiro com 13 pontos, dois a mais que o Fla, vice-líder da competição.

- Uma equipe muito confiante, vem fazendo bons jogos. Sempre muito difícil encarar eles. Líderes. Espero que seja um bom jogo e façamos uma partida boa de assistir e que venha o resultado que interessa, que é a vitória - afirmou.

Voltando ao assunto Copa Libertadores, o meia-atacante acredita que ter passado em segundo lugar não irá atrapalhar os planos da equipe na temporada, já que agora a competição continental entra na fase de mata-mata, com todos os times com chance de conquista.

- Acho que independente do pote que vamos estar, vamos encarar alguém forte. São times que já ganharam a Libertadores. Essa está sendo muito disputada e vamos confiante, independente de quem vem pela frente. Sabemos que temos um bom time e vamos batalhar em campo - completou.

Para o confronto, o Flamengo não contará com os zagueiros Réver e Juan, machucados, além de Rhodolfo suspenso. Geuvânio também está fora por lesão e Cuéllar está suspenso.