Fim do ano, Bandeira de Mello reeleito presidente e Muricy chega para ser o novo técnico cheio de disposição e planos

Muricy Ramalho assumiu o cargo de técnico do Flamengo para o próximo ano (Foto: Wagner Meier/LANCEPRESS)

LANCE!
22/12/2015
11:00
Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo segue o planejamento para 2016. Já oficializou as contratações do lateral-direito Rodinei, do zagueiro Juan e do meia Willian Arão, garantiu a permanência do atacante Emerson Sheik, e está para confirmar as chegadas do goleiro Alex Muralha e do lateral-esquerdo Chiquinho. O técnico Muricy Ramalho analisou o trabalho feito até aqui, confiante de que tudo dará certo.

– Tenho certeza que vai dar certo, é mais ou menos o que eu penso o que é o Flamengo: um time gigante, que tem a pressão. Eu gosto disso também, de sofrer um pouco. Então, acho que vai ser maravilhoso. A gente vai ter resultados e vai melhorar em todos os sentidos. O Flamengo está no pontinho, no ponto certo para voar, porque está muito bem. E vai voar, com certeza – disse, em entrevista à TV Globo.

No mercado de transferência, o Flamengo está de olho nos zagueiros Cleber, Henrique e Antônio Carlos, além do volante Marcelo Díaz – mesmo com lesão que o fará ficar três meses inativo, o Rubro-Negro não desistiu do jogador. E o mapeamento por meio do Centro de Inteligência em Mercado permanecerá até o fim de janeiro de 2016. Questionado, Muricy Ramalho falou estar encaminhado com dois e quer outros jogadores.

– Estamos bem adiantados em relação ao Henrique. Também estamos bem adiantados com o Marcelo Díaz, volante chileno que está no Hamburgo. Temos alguns outros mais. Estamos procurando jogadores para serem titulares do Flamengo – salientou o comandante, à Rádio Bandeirantes.

A reapresentação do Flamengo está marcada para o dia 6 de janeiro, na sede da Gávea. Na sequência, a delegação viaja para Mangaratiba (RJ), onde será realizada a principal parte da pré-temporada.