Treino do Flamengo
João Matheus Ferreira
14/01/2016
15:25
Enviado especial a Mangaratiba (RJ)

A primeira exibição do Flamengo em 2016 foi aprovada pelo técnico Muricy Ramalho. Na manhã desta quinta-feira, os titulares venceram o Tigres do Brasil-RJ por 2 a 0, em jogo treino realizado no resort onde a delegação está hospedada, em Mangaratiba. O treinador lembrou que o trabalho ainda está no início, mas pela atividade desta quinta, parece estar no caminho certo.

- Ainda estamos na primeira semana de trabalho e a movimentação do time fi boa. Fizemos só tático até agora, então para começar está bom. Estamos longe, ainda, principalmente na parte física, mas a exigência do futebol pede isso, ainda mais em época de temperatura alta. Dentro da normalidade, foi bom. Importante que ninguém se machucou, é algo que faz parte do treinamento da semana e estamos no caminho certo - disse o treinador.

Por outro lado, Muricy admite alguns erros e afirmar que é preciso melhorar em alguns aspectos. Ao citar alguns problemas, o treinador lembrou das bolas aéreas defensivas.

- É claro que temos alguns jogadores que estão chegando, msa temos que melhorar em detalhes que foram passados a eles. Posse de bola ainda não é boa, tivemos passes errados. Isso é fruto de um time rápido e tira a precisão do passe. Na bola alta levamos muitos gols no ano passado. Vamos corrigindo. O mais importante é conhecer e entrosar - destacou.

Parte do elenco rubro-negro volta a treinar na tarde desta quinta-feira, em Mangaratiba. A atividade será realizada no campo, aberta à imprensa.