Flamengo x Madureira (Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!)

Flamengo venceu com gol de Emerson (Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!)

Paulo Victor Reis
12/03/2016
18:03
Enviado a Volta Redonda (RJ)

Em um jogo com muita chuva, o Flamengo venceu o Madureira, neste sábado, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, por 1 a 0, na estreia da Taça Guanabara. O gol da partida foi marcado por Emerson, de pênalti, já no segundo tempo. O Rubro-Negro mandou no duelo, mas só conseguiu a vantagem no placar depois que o clima desanuviou e o temporal deu uma trégua. 

Choveu tanto no primeiro tempo que o jogo teve de ter interrompido por alguns minutos. Por isso, o jogo ficou esquisito. O temporal deixou o campo com várias poças, dificultando o toque de bola e o bom futebol. O Flamengo tomava a iniciativa, mas não conseguia criar jogadas de muito perigo até a metade da primeira etapa. Depois, quando o clima melhorou, o Rubro-Negro foi para cima com mais força. 


O Madureira, por sua vez, se segurou como pôde. O time de Alfredo Sampaio atacou pouco, mas se portou bem na defesa, dificultando as investidas do adversário. Por isso, o jogo foi para o intervalo com a igualdade de 0 a 0. 

Enquanto os técnicos orientavam os jogadores no vestiário, um arco-íris deu o ar da graça no céu da Cidade do Aço, um anúncio de que boa coisa poderia acontecer no segundo tempo.

Quando a bola rolou na segunda etapa, a chuva voltou a cair, mas não atrapalhou desta vez. O gramado já não tinha poças, e o Flamengo foi para cima, com tudo. Gabriel, o mais arisco, criou a maior parte das chances de gol. Foi ele, aliás, que sofreu o pênalti que deu origem ao único gol da partida. Emerson cobrou bem, no canto direito do goleiro e deu a vantagem ao Rubro-Negro: 1 a 0.

O time de Muricy Ramalho continuou indo ao ataque após o gol, mas encontrou um adversário bem recuado, muito preocupado com a marcação. O Tricolor Suburbano esteve bem na defesa, mas não conseguia criar muito perigo para Paulo Victor, mero espectador em campo, na maior parte do tempo.

O tempo passou até o derradeiro apito do árbitro. O Flamengo estreou com vitória na Taça Guanabara e conquistou três pontos importantes na luta por uma vaga na próxima fase do Estadual.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 1 X 0 MADUREIRA

Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data-Hora: 12/3/2016, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)
Cartões amarelos: Formiga, Geovane Maranhão, Daniel, Jorge Fellipe, Ayrton (MAD); Cuéllar (FLA)
Cartão vermelho: Ayrton (MAD)
Público e renda: 2.951 pagantes /R$ 72.710,00
Gol: Emerson, 16'/2°T (1-0)

Flamengo: Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar; Willian Arão, Gabriel, Marcelo Cirino (Alan Patrick, 17'/°T) e Emerson Sheik; Guerrero - Técnico: Muricy Ramalho.

Madureira: Rafael, Formiga, Daniel, Jorge Fellipe (Valdeir, 18'/2°T) e Leozão; William, Everton (Ryan, 28'/2°T) Ayrton e Leandro Chaves; João Carlos e Geovane Maranhão (Paulo Renê, 23'/2°T). Técnico: Alfredo Sampaio.