Diego e Jorge

Jorge, na foto ao lado de Diego, foi eleito o craque da posição no Campeonato Brasileiro (Foto: Ricardo Stuckert/CBF)

RADAR/LANCE!
17/12/2016
20:55
Rio de Janeiro (RJ)

Antes criticado na marcação, o lateral-esquerdo Jorge evoluiu na parte defensiva. O jogador teve números de destaque no Campeonato Brasileiro, onde foi eleito o melhor jogador da posição, no ano em que o Rubro-Negro bateu na trave na disputa do sonhado título nacional.

– Em 2016 tive uma evolução maravilhosa, principalmente na parte defensiva. Esse é um dos motivos pelo qual eu ganhei esse prêmio. O futebol de hoje exige muito da parte defensiva do lateral. Eu subi da base como um lateral ofensivo, gosto de ter a bola no pé, mas esse ano busquei aprimorar a marcação. É muito difícil. Temos muitos pontas de qualidade no Brasil e é tarefa sempre complicada para o lateral - afirmou Jorge, que anotou cinco gols em 86 jogos pelo clube.

Após se tornar um dos destaques do Rubro-Negro em 2016, Jorge projeta um 2017 recheado de desafios por causa da disputa da Taça Libertadores da América.

- O objetivo agora é descansar. Precisamos aproveitar essas férias, que são merecidas. Depois é fazer uma boa pré-temporada, se concentrar bastante para desempenhar um bom papel em todas as competições que o Flamengo vai disputar. O meu foco e o do Fla, claro, é a Libertadores. Que eu possa ajudar o Flamengo a sair vencedor de tudo o que disputar e os prêmios individuais são consequência. Espero que em 2017, a gente conquiste títulos para a alegria da Nação, é o que falta - finalizou.