Eduardo Bandeira de Mello, Cacau Cotta e Wallim Vasconcellos: os candidatos (Fotos: Arquivo LANCE!)

Eduardo Bandeira de Mello, Cacau Cotta e Wallim Vasconcellos: os candidatos no Flamengo (Fotos: Arquivo LANCE!)

David Nascimento
09/11/2015
20:43
Rio de Janeiro (RJ)

O Conselho de Administração do Flamengo se reuniu na noite desta segunda-feira na sede do clube, na Gávea, e homologou por unanimidade as três candidaturas para a eleição presidencial rubro-negra, prevista para 7 de dezembro. Com isto, Eduardo Bandeira de Mello (atual presidente – Chapa Azul), Cacau Cotta (Chapa Branca) e Wallim Vasconcellos (Chapa Verde) concorrem em definitivo ao cargo no triênio 2016-2018.

Na Comissão Permanente Eleitoral, os três candidatos tiveram pareceres para a aprovação. Eduardo Bandeira de Mello sofreu um pedido de impugnação ainda nesta instância, mas o mesmo foi negado. O desembargador e conselheiro Siro Darlan, responsável pela denúncia, levou o caso para o CoAd que não deu prosseguimento.

Eleição no dia 7 de dezembro decidirá o presidente para comandar o Flamengo no triênio 2016-2018

Vale lembrar que na eleição de 2012, o então candidato da Chapa Azul Wallim Vasconcellos não teve a chapa homologada. A justificativa foi a de ele não ter cinco anos de vida associativa seguidos, como diz o estatuto. Neste ano, ele também corria o risco, mas foi absolvido.