Botafogo x Flamengo - Sub 20 - Final - 30/07/2016

"Garotada do Ninho" vai ter oportunidade de fazer história no Flamengo (foto:Divulgação/Flamengo)

LANCE!
19/12/2016
17:38
Rio de Janeiro (RJ)

Flamengo planeja continuar cedendo espaço aos garotos da base em 2017. Além da chegada de prováveis reforços experientes, o investimento na base pode gerar grande retorno ao Rubro-Negro e voltar a era em que os maiores craques eram formados em casa, como na época de Zico.

No início do ano, a "Garotada do Ninho" (sub-20) foi campeã da Copa São Paulo de Futebol Junior. Um dos destaques do campeonato foi Felipe Vizeu, eleito Craque do Campeonato e vice-artilheiro, com sete gols. Meses mais tarde, o atacante foi convocado por Micale, junto com Matheus Sávio e Lucas Paquetá, para defender a Seleção Brasileira Sub-20 no Quadrangular de Seleções. No torneio, o Brasil terminou como campeão e Vizeu marcou dois gols, sendo um deles na partida final.

Rondinelli, ex-zagueiro, que conquistou o Brasileirão de 80 e a Libertadores de 81 pelo clube rubro-negro, acredita que é vantajoso o investimento na base devido ao desempenho mostrado pelos jogadores do Sub-20, que conquistaram a Copinha e foram destaques no campeonato, gerando o tri para o clube.

- O investimento na base deve ser feito. Vale a pena dar mais chances aos garotos, como o Paquetá e Vizeu, que mostraram condições para alcançar a titularidade no profissional em pouco tempo. Os meninos foram campeões da Copa São Paulo esse ano e tiveram destaque no campeonato.

- Zé Ricardo devem investir nos jogadores feitos em casa. Eles devem ser exibidos na vitrine e dar início a uma história no clube. O investimento em jogadores experientes, como o goleiro Aranha e Sheik é importante, eles tem nome e responsabilidade maior, mas o investimento na base é de grande valia ao clube.