Estreia pelo Flamengo dá indícios de como Luiz Araújo pode ser aproveitado por Sampaoli

Atacante atua por cerca de 15 minutos contra o Athletico, na quarta-feira (05), e dá primeiro cartão de visitas aos rubro-negros

luiz_araujo_flamengo_athletico
Luiz Araújo durante a estreia pelo Flamengo (Foto: Reprodução)

Escrito por

O atacante Luiz Araújo foi relacionado e entrou em campo pela primeira vez com a camisa do Flamengo nesta quarta-feira (05), diante do Athletico, pela Copa do Brasil. O novo reforço foi lançado por Sampaoli no segundo tempo e esteve em campo por cerca de 15 minutos, o suficiente para dar o primeiro cartão de visitas para a torcida.

Já na frente do placar, o Flamengo contava com um Bruno Henrique inspirado, mas não esperava que Luiz Araújo entraria na jogada em seus primeiros minutos pelo clube. Com uma fatiada magistral, o atacante encontrou o camisa 27 livre, cara a cara com Bento, mas ele acabou atrapalhado e desperdiçou a oportunidade. Mesmo assim, o cartão de visitas estava entregue.

Dessa forma, ainda que por poucos minutos, foi possível identificar como Jorge Sampaoli pretende utilizar o novo reforço. O LANCE! explica as valências de Luiz Araújo, além de entender melhor como ele pode contribuir em uma equipe recheada de jogadores de alto nível, como é o caso do Flamengo.

VELOCIDADE, DRIBLE E SURPRESA

Dentro de suas características, Luiz Araújo vai atuar na meia ou ponta direita, dependendo do esquema que Sampaoli decidir, além das circunstâncias que as partidas apresentarem. Apesar do passe para Bruno Henrique ter sido o grande momento da estreia, ele foi uma surpresa, já que não está entre as principais valências do atacante.

Apesar de não ter conseguido nenhuma oportunidade para mostrar, Luiz Araújo sabe que tem a velocidade e o drible como pontos positivos. Tanto que, durante a apresentação, realizada na segunda-feira (03), no Ninho do Urubu, comentou justamente sobre o assunto.

- Minha qualidade é que sou muito veloz, finalizo bem, tenho um bom um contra um. Vou ajudar ali, jogar pelo lado direito, mais aberto no campo e tenho muito a agregar nesse elenco - analisou.

Pai de Luiz Araújo deseja sorte ao filho no Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Luiz Araújo ao lado do pai, durante apresentação no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Se seguir essa linha de raciocínio, Sampaoli deve utilizar o atacante pelo lado direito, onde ele se sente mais confortável. Com a saída de Marinho, o caminho ficou livre para que Luiz Araújo chegasse brigando pela titularidade, junto com Everton Ribeiro. Por ainda estar em processo de adaptação e ter disputado apenas 15 minutos pelo clube, é compreensível que a decisão ainda não tenha sido tomada pelo argentino.

+ Ovacionado e efetivo, Bruno Henrique traz 'dor de cabeça' para montagem de ataque do Flamengo

Luiz Araújo vem de três temporadas pelo Atlanta United, dos Estados Unidos, onde era camisa 10 e uma das principais referências técnicas da equipe. Ao todo, o atleta disputou 63 partidas e marcou 13 gols nos principais campeonatos da liga estadounidense. O passe, fundamento "preterido" pelo atacante, também esteve presente, já que ele distribuiu nove assistências no período.

O atacante segue à disposição de Jorge Sampaoli e deve ser relacionado para a partida contra o Palmeiras, neste sábado (08), em São Paulo. O treinador definirá a lista de relacionados antes da viagem da delegação para a capital paulista. É possível que Agustín Rossi, outro reforço, também esteja entre os escolhidos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter