Opinião: ‘Estão deixando o Flamengo sonhar’

Rubro-Negro entrou no G4 após a vitória sobre o Santa Cruz. Mudança de postura da equipe é motivo animador para torcida

Arão faz golaço, e Flamengo supera o Santa Cruz no Arruda
(Foto: Clelio Tomaz/AGIF/Lancepress!)

Escrito por

'Estão deixando a gente sonhar', frase proferida por Ronaldinho Gaúcho durante o Campeonato Brasileiro de 2011, quando o Flamengo brigava pelo título pode ser encaixada para o atual momento da equipe. Em quarto no Brasileirão, o Fla vem mostrando a cada partida mais disposição e entrou de vez na disputa pelo título.

Zé Ricardo conseguiu encontrar um padrão de jogo, com uma zaga mais sólida formada por Rafael Vaz e Réver, além de um meio-campo mais ofensivo, com Arão jogando com mais liberdade e dando suporte na construção das jogadas ao lado de Éverton e Alan Patrick. No ataque, o Fla pode melhorar ainda mais, já que Guerrero está perto de retornar e vem animado após boas exibições na Copa América. E o principal, os jogadores do Fla mostrou uma mudança de postura em campo, lutando até o fim e esbanjando raça e disposição.

O Brasileirão chegou apenas a décima rodada, o Fla tem 17 pontos, cinco a menos que o líder Palmeiras, porém a torcida rubro-negra tem motivos sólidos para sonhar que o time conseguirá ir longe na competição, visto que, enfim, os resultados estão chegando. Resta saber se o clube irá apostar na manutenção de Zé Ricardo ou arriscará trazer um novo técnico para dar início a um novo trabalho.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter