Treino do Flamengo

Muricy em treino do Flamengo (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)

Paulo Victor Reis
03/03/2016
12:01
Rio de Janeiro (RJ)

Antes da bola rolar, lembrava brincadeira de moleque. Mas só lembrava, até porque o trabalho costuma ser muito sério com Muricy Ramalho. O treinador comandou uma atividade com três golzinhos, em campo reduzido, na manhã desta quinta-feira, no Ninho do Urubu e observou alguns jogadores que podem vir a jogar sábado, contra o Bangu, em Volta Redonda. O treinador gostou do que viu, fez elogios e também deu dicas aos comandados. 

Como o Flamengo já está classificado para a próxima fase do Campeonato Carioca, é possível que Muricy Ramalho promova mudanças no time, para o duelo contra o Bangu.

No treino desta quinta, Lucas Paquetá e Ederson jogaram mais centralizados, na armação de jogadas, enquanto Thiago Santos e Gabriel ficaram abertos nas pontas. Já Felipe Vizeu foi a referência na frente. Na parte defensiva jogaram Pará, Léo Duarte, Juan, Chiquinho, Márcio Araújo e Canteros. 

Como a imprensa ficou posicionada de frente para o campo era realizada a atividade, foi possível ouvir várias instruções de Muricy Ramalho.

- Seu jogo é de velocidade. Explore isso. Você tem que jogar aberto, toca no (Felipe Vizeu) e vai embora. Tem que ser tudo rápido - disse o treinador para Thiago Santos.

Mais uma vez, Ederson teve bom desempenho no treino. Ele fez uma linda jogada durante a atividade, ao se livrar dos marcadores com um giro de corpo, elogiado pelo treinador.

Inscrito no Carioca e com boas chances de ser relacionado para o jogo de sábado, Lucas Paquetá também foi bem. Ele chamou atenção com bons lançamentos e recebeu elogios de Muricy.

Os titulares participaram de um treino de finalizações e depois fizeram uma atividade física. Os atacantes Nixon e Kayke treinaram normalmente. A dupla ainda não foi relacionada para partidas oficiais neste ano, mas mostra boa evolução no dia a dia.