Jogadores do Flamengo no treino desta sexta-feira

Conmebol submeteu jogadores do Flamengo a antidoping surpresa dias antes da final da Copa Sul-Americana (Gilvan de Souza / Flamengo)

João Pedro Granette e Lucas Felbinger
11/12/2017
12:00
Rio de Janeiro (RJ)

Funcionários da Conmebol estiveram na manhã desta segunda-feira no Ninho do Urubu e realizaram um exame antidoping surpresa nos jogadores do Flamengo dois dias antes da decisão da Copa Sul-Americana.

Apenas jogadores que têm condições de jogo na quarta-feira foram submetidos ao exame. Não inscritos ou lesionados ficaram de fora, casos de Diego Alves e Berrío, por exemplo. Paolo Guerrero, suspenso por doping, também foi liberado.

O procedimento não é novidade na Conmebol. No último dia 22, membros da entidade estiveram em Porto Alegre e avaliaram jogadores do Grêmio às vésperas da decisão da Libertadores, contra o Lanús. 

Coincidentemente, o teste ocorre poucos dias depois de Guerrero ter sido suspenso por um ano pela Fifa após ter testado positivo para benzoilecgonina (principal metabólito da cocaína) quando defendia a seleção do Peru nas Eliminatórias da Copa.

Flamengo e Independiente (ARG) se enfrentam na próxima quarta-feiras, às 21h45, no Maracanã, pela grande final da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, em Buenos Aires, o Rubro-Negro saiu na frente, mas acabou levando a virada do Rei de Copas e perdeu por 2 a 1.