LANCE!
27/01/2017
00:09
Rio de Janeiro (RJ)

É oficial. O Flamengo confirmou a venda do lateral-esquerdo Jorge ao Monaco, da França, no início da madrugada desta sexta-feira. Em publicação no seu site, o Rubro-Negro desejou sorte ao atleta de 20 anos, formado nas categorias de base do clube. A agremiação da Gávea divulgou também o valor da negociação: 9 milhões de Euros (cerca de R$ 30,6 milhões). O Fla tem direito a 6,7 milhões de Euros (alto em torno de R$ 22,8 milhões).

O departamento de futebol do Flamengo estava relutante em se desfazer de Jorge, pois o considerava peça fundamental no time. No entanto, o clube entendia que precisava negociar atletas para movimentar o fluxo de caixa para ter mais agilidade na compra de outros atletas.

Na noite de quarta-feira, o blogueiro Guilherme de Paula, do LANCE! antecipou que um clube europeu faria proposta para levar o jogador de 20 anos. Jorge já estava na mira de alguns outros gigantes europeus, como o Manchester City, da Inglaterra. As conversas para tirar o lateral-esquerdo do Flamengo se intensificaram nos últimos dias, com a proximidade do fechamento da janela para o mercado europeu, no próximo dia 31.

Com a saída de Jorge, o Flamengo terá de ir ao mercado em busca de mais um lateral-esquerdo. O peruano Miguel Trauco foi contratado no fim do ano passado e agora assume o posto de titular. Porém, não há reservas para a posição neste momento.

Jorge atuou pela Seleção Brasileira no amistoso contra a Colômbia, na última quarta-feira, no Estádio Nilton Santos. O lateral foi revelado nas categorias de base do Flamengo e fez 87 partidas com a camisa rubro-negra, com cinco gols.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DIVULGADA PELO FLAMENGO:

'O Clube de Regatas do Flamengo comunica que o lateral-esquerdo Jorge foi negociado com o Mônaco (FRA). Revelado pelo clube, o atleta disputou 87 partidas na equipe profissional e marcou cinco gols.

Jorge se destacou pela regularidade e habilidade desde as categorias de base. Deixa na história do clube alguns belos gols, como os marcados contra a Ponte Preta, na estreia de Zé Ricardo, e contra o Figueirense, pela Copa Sul-Americana.

O Flamengo agradece ao atleta por todo empenho e deseja sucesso neste novo desafio.'