Muralha está em alta no Flamengo (Gilvan de Souza / Flamengo)

Muralha está em alta no Flamengo (Gilvan de Souza / Flamengo)

Paulo Victor Reis
31/05/2016
07:00
Rio de Janeiro (RJ)

Agora é para valer. Alex Muralha está, definitivamente, brigando pela vaga de titular com Paulo Victor no Flamengo. A boa atuação contra a Ponte Preta colocou o camisa 38 em condições de receber uma nova chance na meta rubro-negra. O goleiro recebeu elogios pelas boas defesas contra a Macaca e também vem recebendo apoio de boa parte da torcida.

Após a partida contra a Ponte, Muralha saiu ovacionado pela torcida do Flamengo presente no Estádio Moisés Lucarelli. Nas redes sociais, os rubro-negros também dão força para que o reserva vire o titular.

Paulo Victor não treinou no campo nesta segunda-feira e ainda se recupera de dores na lombar. A princípio, ele segue como titular para o duelo contra o Vitória, na próxima quinta-feira. Contudo, uma mudança não está descartada. Zé Ricardo vai conversar com o preparador de goleiros, Victor Hugo, para definir quem vai a campo.

Muralha foi contratado para brigar pela posição de titular com Paulo Victor neste ano, mas jogou pouco. A partida contra a Ponte Preta foi apenas a terceira do goleiro neste ano, sendo a segunda oficial. 

Os próximos treinos desta semana vão dar indícios de quem terá a honra de defender a meta rubro-negra. Para não se comprometer, o volante Willian Arão evita opinar sobre o assunto.

- Temos goleiros de alto nível, incluindo Thiago e Daniel. Estamos bem servidos. Muralha estava preparado para a oportunidade e nos ajudou. Não cabe a mim dizer se deve permanecer ou sair. Essa disputa é boa, uma dor de cabeça boa para o professor - comentou o cabeça de área.