JP Batista

JP Batista renovou por mais uma temporada com o Fla (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

RADAR/LANCE!
05/07/2016
16:01
Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo vai começando a moldar seu time de basquete para a próxima temporada. Após levar o título do NBB em cima do Bauru no último mês, o clube carioca renovou o contrato de JP Batista, que agora se junta a Marcelinho Machado, Olivinha e Marquinhos.

Após anunciar a permanência de José Neto no comando técnico por mais dois anos, o Fla confirmou que o ala/pivô Olivinha vai para sua quinta temporada com o clube e Marcelinho disputará sua décima. Além deles, JP Batista, que chegou em 2015, continuará vestindo a camisa rubro-negra. Marquinhos já tinha um contrato de dois anos e está certo no elenco.

As baixas até o momento foram os armadores Rafael Luz e Gegê, além do ala/armador Jason Robinson. Luz e Robinson permaneceram por apenas um ano no clube carioca e foram campeões do Novo Basquete Brasil, além de quarto lugar na Liga das Américas. Gegê ficou quatro anos no FlaBasquete e conquistou doze títulos. 

O Flamengo busca reforços no mercado brasileiro e estrangeiro e ainda negocia a renovação dos outros atletas. Rafael Mineiro, Ronald Ramon e Jerome Meyinsse, por exemplo, ainda não tiveram seu futuro definido.