Cesar - Flamengo (Foto: Pedro Martins/AGIF/Lancepress!)

Goleiro César deve ser emprestado para a Ponte Preta até o fim do ano (Foto: Pedro Martins/AGIF/Lancepress!)

João Matheus Ferreira
06/02/2016
11:10
Rio de Janeiro (RJ)

O goleiro César, de 24 anos, muito provavelmente seguirá o mesmo caminho do volante Jonas. Sem espaço após a chegada de Alex Muralha, ele será emprestado para a Ponte Preta até o fim da temporada. O Flamengo recebeu a oferta durante a semana, avaliou com o atleta e o empresário dele, e todos resolveram aceitar. O objetivo principal é dar mais experiência ao camisa 37, que teve algumas oportunidades em 2015 durante a lesão de Paulo Victor.

A expectativa é que a negociação tenha um desfecho muito em breve para que, ainda durante o Carnaval, César integre o elenco da Macaca que disputa o Campeonato Paulista. O acordo é semelhante ao feito por Jonas: a Ponte vai pagar integralmente o salário. A diretoria do Flamengo confirma as tratativas.

- Estamos avaliando, sim. Tem chance - disse o diretor executivo de futebol do Rubro-Negro, Rodrigo Caetano.

A diretoria, aliás, avalia o elenco e estuda novos empréstimos de jogadores que não estão sendo utilizados, principalmente após a subida do zagueiro Léo Duarte, do volante Ronaldo e do atacante Felipe Vizeu, todos campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior no fim de janeiro. Com o empréstimo de César, o goleiro Thiago volta a integrar, agora em definitivo, o profissional, que agora terá quatro goleiros: Paulo Victor, Alex Muralha, Daniel e Thiago.