Estádio Kleber Andrade

Estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo, será o palco da decisão da Taça Guanabara (Foto: Felippe Rocha)

LANCE!
14/02/2018
20:05
Rio de Janeiro (RJ)

Mandante da final da Taça Guanabara - decidido após sorteio na última sexta-feira -, o Boavista se pronunciou sobre a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), que deferiu uma medida, a pedido da Procuradoria Geral, que obriga o Botafogo a ceder o Estádio Nilton Santos para a decisão.

Na nota, o clube de Saquarema admite que a utilização do Nilton Santos seria o melhor caminho para a final do primeiro turno do Carioca, mas entender que o acordo firmado para o uso do Estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo, deve ser levado adiante.

"O Boavista Sport Club, ciente da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, entende que o melhor para o Campeonato Carioca seria realização da final da Taça Guanabara contra o Flamengo, neste domingo, no Estádio Nilton Santos. Mas pelo acordo firmado com a Federação do Espírito Santo, a empresa Roni 7 e o Flamengo, o Boavista anuncia a manutenção da final da Taça GB para o Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

O Boavista não vê tempo hábil para fazer valer a decisão do TJD-RJ. Embora creia que nela haja robustez, pois os filiados precisam, por estatuto, ceder suas arenas para utilização do campeonato.

E por fim a falta de tempo impede o Boavista de, mesmo de posse da decisão favorável, manter contatos com a diretoria do Botafogo para acordar a cessão do estádio".