Zico aproveitou desfile na Sapucaí e elogiou Mancuello (Foto: João Matheus Ferreira)

Zico aproveitou desfile na Sapucaí e elogiou Mancuello (Foto: João Matheus Ferreira)

João Matheus Ferreira
10/02/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

Não é todo jogador do Flamengo que tem o privilégio de receber elogios do ídolo Zico antes mesmo de fazer o primeiro jogo como titular. Mas Federico Mancuello é uma exceção. O argentino, principal reforço do Rubro-Negro para 2016, ganhou as bênçãos do Galinho antes da partida contra a Portuguesa, hoje à noite, às 21h45, no Raulino de Oliveira, a primeira oficial dele pelo clube. O site do LANCE! transmite em tempo real.

– Só vi o jogo dele contra o Ceará e pareceu ter muita qualidade técnica, mas só o conheci daquele jogo, nunca tinha visto antes. Se mostrou naquele jogo ser um cara diferente. Tomara que seja isso mesmo. Será bom para o Flamengo – disse Zico, enquanto assistia ao desfile das escolas de samba da Marquês de Sapucaí, na madrugada de segunda para terça-feira.

Mancuello participou de dois amistosos no início da temporada, contra Ceará (empate em 3 a 3) e Santa Cruz (derrota por 3 a 1). Em ambos ele entrou no segundo tempo, já que Muricy Ramalho escalou de titular os jogadores que estariam aptos para os primeiros jogos. Como a janela de transferência abriu somente no fim de janeiro, o argentino foi regularizado na quarta passada, sem tempo hábil para o confronto com o Macaé, naquele mesmo dia.

O argentino, entretanto, treinou normalmente durante todo esse período e, sem jogar, aproveitou para aprimorar a parte física, realizando trabalhos até mesmo nos dias de jogos do Rubro-Negro. Nos dois treinos desta semana, ele entrou na equipe titular, na vaga de Alan Patrick. O restante do time é o mesmo que venceu o Macaé. Pelo que deu para perceber, Mancuello deve se tornar o cobrador oficial de bolas paradas.


No jogo contra a Portuguesa, o Flamengo tenta manter o embalo da vitória sobre o Macaé e a invencibilidade no Estadual. Zico se mostrou otimista para o restante da temporada e, além de Mancuello, também elogiou Muricy.
– Não podemos fazer nenhum julgamento ainda, mas o Muricy (Ramalho) é um cara muito competente, então sabemos que o time está em boas mãos. Tem tudo para fazer um grande ano e tomara que tenha sucesso – disse.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA X FLAMENGO


Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data/Hora: 10/2/2016, às 21h45
Árbitro: Phillip Georg Bennett (RJ)

Portuguesa: Márcio; Belarmino, Pessanha, Allan Miguel e Diego Maia; Alexandre Carioca, Silvano, Victor Hugo e Cássio; Rafael Paty e Allan - Técnico: Gaúcho.

Flamengo: Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo; Willian Arão, Mancuello, Maercelo Cirino e Emerson Sheik; Guerrero - Técnico: Muricy Ramalho.