UNILoL

Universitários poderão criar ou entrar em clubes de League of Legends de suas universidades em todo cenário brasileiro (Foto: Reprodução/leagueoflegends)

Thiago Bicego
13/04/2017
13:50
Rio de Janeiro (RJ)

Nesta quinta-feira, a Riot Games anunciou, o UNILoL, um portal universitário através do qual estudantes de todo Brasil poderão cadastrar clubes de League of Legends de suas faculdades. Os interessados poderão acessar o portal por meio do endereço http://unilol.br.leagueoflegends.com ou diretamente através do site brasileiro de League of Legends. O cadastro para os clubes será aberto nos próximos dias.

A iniciativa, inédita no Brasil, segue uma tendência global já vista em outras regiões onde a Riot Games opera com escritórios locais e ações de fomento aos eSports. Ligas universitárias já são uma realidade em países como Estados Unidos, Rússia e Austrália. O UNILoL vai funcionar como um hub, que listará todos os clubes universitários do país com base em sua localização geográfica.

Além de criar um ambiente online único, através do qual os estudantes poderão cadastrar e consultar os clubes das instituições, o UNILoL também vai dar dicas sobre como dar visibilidade para os clubes e sobre regras de conduta na plataforma. A ideia, é claro, é incentivar o comportamento positivo, dentro e fora dos clubes, com o objetivo de desenvolver uma comunidade competitiva saudável também no âmbito universitário

Os cadastros dos clubes devem ser realizados pelos alunos por meio dos diretórios acadêmicos de suas universidades.