Brasileirão Rainbow Six 2017

Equipes disputarão a final da segunda temporada em um duelo MD5, a partir das 14h, no domingo (Foto: Divulgação)

LANCE!
07/12/2017
15:37
São Paulo (SP)

Os fãs de Rainbow Six ganharam um presente antecipado de Natal. A final da segunda temporada do Brasileirão da modalidade será aberta ao público no maior evento de cultura pop da América Latina, a Comic Con Experience. Black Dragons e Team Fontt disputarão o título em um palco especial no próximo domingo para fechar com chave de ouro o ano grandioso do cenário no Brasil.

As equipes disputarão a final da segunda temporada em um duelo MD5 (melhor de cinco mapas), a partir das 14h.

Além da vencedora da segunda temporada ser conhecida no domingo, uma campeã anual também receberá um troféu. Como a Black Dragons venceu a primeira temporada do Brasileirão, disputada em setembro, se ganhar a partida contra a Fontt já garantirá os dois títulos. Porém, se a rival for a campeã da segunda temporada, uma partida MD1 (melhor de um mapa) será disputada na sequência. A vencedora deste duelo se consagrará a grande campeã do ano.

Com torcedores cada vez mais apaixonados, essa será a primeira vez que uma partida do Brasileirão terá a presença de público. Os jogadores de ambas as equipes já puderam sentir neste ano o quanto a força da torcida faz a diferença. Os times foram os únicos brasileiros classificados para as finais da Pro League e contaram com o apoio de mais de mil fãs presentes na MAX5 Arena, em São Paulo. A BD acabou ficando com o vice-campeonato mundial.

Líderes de seus respectivos grupos do Brasileirão, as equipes chegam com força total para a decisão. Campeã na temporada passada, a BD disputa mais um troféu para estante, enquanto a Fontt busca o seu primeiro título do ano.

Além da decisão, a Ubisoft também presenteará o público com a chance de acompanhar o BR6 Awards, que vai premiar os melhores do ano na modalidade e revelará o Dream Team 2017. Desde a última terça-feira, os torcedores podem votar no melhor jogador para cada uma das cinco posições do jogo.

Para fechar a noite histórica, um showmatch será disputado. Ele colocará frente a frente o time campeão do Brasileirão Rainbow Six e o Dream Team, a partir das 18h. Denominado Showmatch All-Stars, o público poderá acompanhar alguns dos melhores jogadores do mundo em ação.

A XLG, o The Enemy e a Twitch em parceria com a CCXP serão os responsáveis pela organização da grande final. Um palco especial, denominado como “The Enemy Arena”, será o cenário para a decisão.

Cronograma de jogos do Brasileirão Rainbow Six:

Semana #1 Domingo, 24/9
BRK E-Sports 0x2 Team Fontt
Encore eSports 2x0 Merciless Gaming

Semana #2 Domingo, 1/10
Black Dragons 2x1 paiN Gaming
NoX Gaming 2x0 INTZ eSports

Semana #3 Domingo, 8/10
Team Fontt 2x0 Merciless Gaming
BRK E-Sports 2x0 Encore eSports

Semana #4 Domingo 22/10
NoX Gaming 0x2 paiN Gaming
Black Dragons 2x0 INTZ eSports

Semana #5 Domingo 29/10
Merciless Gaming 2x1 BRK E-Sports
Encore eSports 2x1 Team Fontt

Semana #6 Domingo 5/11
Black Dragons 2x0 NoX Gaming
paiN Gaming 2x0 INTZ eSports

Semifinais

Semana #7 Domingo 26/11
Team Fontt 2x0 paiN Gaming
Black Dragons 2x0 Encore eSports

Final

Semana #8 Domingo 10/12
14h - Team Fontt x Black Dragons