Thiago Scuro - Diretor do Cruzeiro (Foto: Divulgação/Cruzeiro)

Thiago Scuro - Diretor do Cruzeiro (Foto: Divulgação/Cruzeiro)

RADAR/LANCE! 
02/08/2016
14:30
Belo Horizonte(MG)

Nesta terça-feira, a Raposa descobriu que enfrentará o Botafogo nas oitavas de final. Quem esteve presente ao sorteio realizado nesta manhã na sede da CBF foi o diretor de futebol, Thiago Scuro, que bateu o martelo: o duelo será muito equilibrado, mas garantiu que o foco da Raposa neste momento é a fuga da zona de rebaixamento. 

 -São grandes jogos, a julgar pelas dificuldades que já tivemos na última fase. Nosso confronto foi o único entre times de Série A, contra o Vitória. Agora vamos nos preparar, pois teremos um adversário difícil. Mas, neste momento, toda a nossa atenção está voltada para o Brasileiro. 

As datas dos confrontos ainda não foram divulgados, mas uma coisa é certa: o primeiro jogo será no Rio de Janeiro, o que também ficou definido através de sorteio e os jogos serão realizados entre os dias 24 de agosto e 21 de setembro. 

Retrospecto positivo 

Esta será a segunda vez que Cruzeiro e Botafogo duelarão pela Copa do Brasil. A primeira vez foi na edição de 2000, na fase das quartas de final. Os mineiros venceram em casa por 3 a 2 e empataram sem gols na segunda fase. De quebra, a Raposa ainda foi campeã.