Robinho, meio-campista do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

Robinho, meio-campista do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

RADAR/LANCE!
09/07/2016
12:42
Belo Horizonte (MG)

Robinho teve que ficar um mês afastado dos gramados em virtude de uma lesão muscular. Na última quarta-feira, ele retornou ao time titular do Cruzeiro e mais uma vez mostrou sua eficiência no que diz respeito à assistência. Ele serviu Willian, que abriu o placar no sucesso cruzeirense por 2 a 1 contra o Vitória fora de casa, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Com três assistências em quatro jogos pela Raposa, Robinho comemora o retorno com resultado positivo.

- Foi importante demais não apenas pela assistência, mas pelo resultado que conquistamos. A Copa do Brasil é uma competição traiçoeira e nós fizemos dois gols fora de casa que nos deixa em boas condições de classificação - ressaltou o camisa 19 do clube mineiro.

Após um início irregular na Série A, o Cruzeiro vem reagindo nos últimos jogos e a expectativa é de melhorar mais ainda pela qualificação do elenco com novos reforços e também pela adaptação do técnico Paulo Bento ao futebol brasileiro. Umas das contratações recentes da Raposa foi o meia Rafinha, que formou uma dupla de sucesso com Robinho no Coritiba. Além dos reforços, o Cruzeiro deve ter nas próximas rodadas jogadores recuperados de lesão.

- Tem muito Brasileirão ainda pela frente e acredito que podemos chegar entre os primeiros, mesmo estando distante neste momento dos líderes. Recentemente foram contratados jogadores que muita gente não imaginava e tem atleta saindo do DM como Manoel e Dedé. Sob o comando do Paulo Bento vamos procurar entrosar o mais rápido para engrenar de vez na Série A - explicou Robinho.

O próximo compromisso da Raposa será na segunda-feira, às 20h, diante do Atlético Paranaense. Ex-jogador do Coritiba, Robinho conhece bem o rival rubro-negro.

- Vejo o Atlético Paranaense hoje como um dos times mais perigosos. Dentro de casa eles são fortes e fora apostam na velocidade, é um time muito leve com jovens atletas que querem aparecer no cenário nacional. Tivemos alguns vacilos em casa e não podemos mais perder pontos como mandante. Todo mundo estará de olho nesse jogo, pois é na segunda-feira e será a única partida realizada. Com muita luta, vamos buscar os três pontos - concluiu.