Mano Menezes

Mano Menezes vem realizando rodízio na equipe neste início de temporada (Divulgação / Cruzeiro)

LANCE!
18/02/2018
16:16
Belo Horizonte (MG)

Por conta da curta pré-temporada, o técnico Mano Menezes tem optado pelo rodízio na equipe do Cruzeiro. Até o momento, só o atacante Fred atuou em todas as partidas. Com as modificações constantes no time, Mano tem conseguido explorar o melhor de cada jogador e também testar várias novas formações e posicionamentos.

Sem repetir a escalação do Cruzeiro, o técnico dá oportunidade para os jogadores brigarem pela posição. A defesa é o setor que mais tem se destacado nesta temporada. Vale ressaltar que apesar das alterações do treinador na zaga, o setor defensivo segue com bom desempenho. De olho na Libertadores, Mano Menezes já anunciou que só vai definir o time titular para a estreia na competição, na véspera.

- Diria que vamos esperar até terça-feira (dia 27). Meu objetivo é exatamente dar a eles confiança, segurança, ritmo, para quando escolher dois dos cinco ou seis zagueiros excelentes que temos, escolher os que se encaixam bem. Isso muda de acordo com o jogo, se vou precisar de jogadores de mais velocidade ou se precisamos de mais corpo, para o caso de um jogo mais físico. Temos ainda o jogo com o Boa. Depois vamos pensar no Racing - afirmou o comandante. 

A Raposa enfrentará o Racing no dia 27, na Argentina, às 21h30. Antes do jogo da Liberta, o Cruzeiro encara o Boa Esporte, no sábado, às 18h30, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro. Com 19 pontos, o clube celeste é o líder isolado do Estadual e acumula seis vitórias e apenas um empate.