Mano Menezes

Nesta segunda passagem, Mano Menezes tem uma vitória, um empate e uma derrota (Foto: Pedro Vilela/Light Press)

RADAR/LANCE!
12/08/2016
12:11
Belo Horizonte (MG)

Pior mandante do Campeonato Brasileiro (33,3% de aproveitamento) e na zona do rebaixamento, o Cruzeiro vai a campo pressionado diante do Coritiba, neste domingo, em casa. E, provavelmente, com mudanças.

Em entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira, Mano Menezes confirmou que Ezequiel será o substituto do suspenso Lucas na lateral direita. E devem ter mais alterações, uma vez que Ariel e Arrascaeta, lesionados durante a última partida, contra o Corinthians, estão no departamento médico do clube e são dúvidas. Mano aguardará por eles até este sábado.

- Ezequiel é jogador da posição. Vai jogar o Ezequiel. É o critério que costumo adotar. Estabeleço com os jogadores da posição quem é o primeiro, o segundo e nesse caso o terceiro. Se dois não jogarem e o terceiro ficar fora, não há motivo de ele estar no grupo. Então ele tem a confiança do grupo, da comissão técnica - disse Mano, complementando sobre a dupla de gringos:

- Em relação a Ariel e Arrascaeta, vamos tomar a decisão amanhã. Existe a possibilidade de aproveitá-los ainda e levaremos essa condição até amanhã.

O caso do volante é o mais grave, uma vez que o argentino teve lesão no ligamento colateral do joelho esquerdo. Já o uruguaio, segundo exames, sofreu uma entorse no tornozelo direito. 

Vitória para melhor os números

Mano Menezes também falou sobre os péssimos números do clube celeste atuando dentro de casa. Segundo o treinador, é fundamental o apoio do torcedor para a equipe voltar ao caminho das vitórias em Belo Horizonte.

- O fator local influencia muito nos resultados. Um time que faz boas campanhas sempre tem bom aproveitamento em casa. Então precisamos recuperar isso e vencer mais vezes diante de nosso torcedor. Não tenho dúvida de que isso acontecerá. Com o apoio do torcedor e com a postura da equipe, nós vamos ser fortes em casa novamente - finalizou.

O duelo entre Coritiba e Cruzeiro será válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá seu início às 16h (de Brasília) deste domingo, no estádio Independência.