Lucas Silva é apresentado no Cruzeiro

Aos 23 anos, jogador volta ao Cruzeiro para tentar reviver bom futebol (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

RADAR/LANCE
03/02/2017
16:14
Belo Horizonte (MG)

Lucas Silva está de volta ao Cruzeiro. Confirmado pela diretoria celeste na última terça-feira, o jogador foi oficialmente apresentado nesta tarde de sexta-feira na Toca da Raposa. Em sua primeira entrevista coletiva após o retorno, o jogador falou sobre a felicidade em voltar ao clube onde foi bicampeão brasileiro, mirou levantar novas taças em Belo Horizonte e revelou o objetivo de voltar a jogar bem para chamar a atenção de Tite no comando da Seleção.

- Muito feliz de ter voltado ao Cruzeiro. Fiquei bastante surpreso com a recepção da torcida nas redes sociais e no último clássico. Sem dúvidas, não passa nada diferente na minha cabeça. Aqui é a minha casa – comentou.

Bicampeão brasileiro com o Cruzeiro, Lucas foi vendido ao Real Madrid em 2015. Sem espaço na equipe galáctica, o volante foi emprestado ao Olympique de Marseille, mas também não convenceu. Após dois anos na Europa, o volante retorna a Minas Gerais com o objetivo de recuperar o futebol que chamou atenção dos gigantes do mundo.

- Não é um recomeço, mas uma continuidade. Tive uma pequena pausa por problemas médicos, depois por questões técnicas, mas vejo como uma continuidade para retomar minha carreira como iniciei muito bem aqui no Cruzeiro, com títulos. Espero que seja assim novamente – acrescentou.

Lucas ainda revelou ter rejeitado propostas de outras equipes para fechar com o Cruzeiro e não escondeu o sonho de vestir outra camisa, a amarelinha da Seleção Brasileira.

- Realmente, eu tive outras propostas, tanto do futebol europeu, como do Brasil. Mas quando eu soube do interesse do Cruzeiro, não tive outro pensamento: optei por retornar ao futebol brasileiro e ao Cruzeiro. Aqui tenho a temporada toda para jogar. Meu objetivo no momento é jogar bem e, consequentemente, ter um espaço na Seleção – concluiu.