Tom, volante do Cruzeiro e da Seleção Brasileira Sub-20 (Foto: Clodoaldo Moreira)

Tom, volante do Cruzeiro e da Seleção Brasileira Sub-20 (Foto: Clodoaldo Moreira)

LANCE!
14/03/2016
17:59
Belo Horizonte (MG)

O volante Tom, do Cruzeiro, quer deixar uma boa impressão na comissão técnica da Seleção Brasileira Sub-20 durante o período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Convocado para observação dos treinadores entre os dias 12 e 17 de março, o meio-campista tem como objetivo desenvolver o seu trabalho para continuar entre os convocados nas próximas competições. Este ano, os brasileiros têm pela frente o Torneio de Suwon, Coreia do Sul, em maio. Além do Brasil, estarão presentes os donos da casa e as seleções francesa e japonesa.

Os treinamentos e torneios em 2016 servem como base para a disputa do Campeonato Sul-Americano do próximo ano. Competição que dá quatro vagas para o Mundial da Coreia do Sul, também em 2017.

– Acho que não só no meio de campo, mas em todas posições a disputa está muito concorrida. São jogadores de muita qualidade entre os convocados e também os que ficaram ausentes. Particularmente, conheço alguns meias e volante que foram convocados, e sei do potencial de cada um. Mas também sei da minha qualidade e confio muito nela. Vou fazer o meu trabalho bem feito, para agradar o professor Rogério Micale e toda a comissão para poder estar na lista do Sul-Americano – analisou o meio-campista, um dos destaques celestes na última Copa São Paulo, quando o Cruzeiro terminou entre os semifinalistas.

Convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira, Tom demonstra serenidade para vestir a camisa amarelinha. Para o jogador, o desempenho na última temporada é um dos seus trunfos para impressionar o comandante brasileiro durante as atividades na Granja Comary.

– Não tem segredo. Vou fazer lá o que fiz ao longo do ano passado. Jogando o meu futebol, com seriedade e tranquilidade, e mostrando as minhas qualidades. Quero absorver tudo o que a comissão técnica tem para me passar. Será muito importante para minha evolução – comentou.

Além de Tom, o Cruzeiro também teve os laterais Kevin e Vitinho convocados para os treinamentos no Rio de Janeiro. O volante acredita que o entrosamento já existente com os companheiros pode ser fundamental para uma adaptação mais rápida na Seleção.

– Tendo mais dois convocados do Cruzeiro será bem melhor para nós três. Com certeza vamos nos sentir mais à vontade. E não só na convivência, mas também dentro de campo durante os treinos – concluiu.