Tom, volante do Cruzeiro e da Seleção Brasileira Sub-20 (Foto: Clodoaldo Moreira)

Tom, volante do Cruzeiro e da Seleção Brasileira Sub-20 (Foto: Clodoaldo Moreira)

RADAR/LANCE!
01/04/2016
17:28
Belo Horizonte (MG)

O Cruzeiro bateu a Seleção de Ibirité por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (30), em jogo-treino no Estádio Municipal de Ibirité, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A Raposa utilizou no embate uma equipe mesclada de jogadores que estão no profissional com atletas do time sub-20, que disputa o Campeonato Mineiro da categoria.

O volante Tom destacou a importância da partida para os jogadores do time júnior estrelado. Para o meio-campista, apesar do enfoque de treinamento no confronto, ele encarou a partida como se fosse uma decisão de Mundial. A chance de mostrar o seu futebol mais de perto para a comissão técnica do profissional celeste foi celebrada pelo jogador.

- Foi uma experiência espetacular por mais que fosse apenas um jogo-treino. Encarei a partida como se fosse uma final de Copa do Mundo. A oportunidade é de ouro, atuar com os profissionais, com o Deivid observando... Tentei dar o meu melhor e, felizmente, pude fazer um bom jogo e saímos com uma boa vitória - avaliou.

A Raposa tem por hábito realizar treinamentos conjuntos entre os profissionais e os atletas da equipe do sub-20. Além disso, Deivid já demonstrou em outras oportunidades estar atento ao desenvolvimento dos jogadores das categorias de base do Cruzeiro. Tom celebra o fato de estar sendo acompanhado de perto pela equipe técnica da Raposa.

- Sabemos que o Deivid fica bem atento com relação às categorias de base. No ano passado, com ele como auxiliar ainda, sempre estava nos nossos jogos, nos observando. Então, é sempre bom ter esse suporte do profissional. Saber que estamos sendo observados e, desempenhando um bom trabalho na base, podemos ter uma chance na equipe de cima - finalizou o volante.

Tom, de apenas 18 anos, recebeu no início deste ano a sua primeira convocação para a Seleção Brasileira sub-20. O jogador realizou, entre os dias 12 a 17 de março, um período de treinamentos na Granja Comary. O técnico canarinho, Rogério Micale, observa os jogadores brasileiros já visando a disputa do Mundial sub-20 de 2017, que será disputado na Coreia do Sul.